O fundador da Blockchain Tron, Justin Sun, também pretende comprar o Twitter pagando 60 dólares por cada acção. A notícia surge algumas horas depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou o seu desejo de comprar a mesma rede social por 54,20 dólares por acção.
Justin Sun disse que se comprar o Twitter adoptará algumas mudanças propostas por Musk, nomeadamente: a opção de edição de tweets, um serviço de assinatura com disponibilidade de pagamento Dogecoin, proibição de publicidade e transforma-la numa promotora da liberdade de expressão.
No entanto, diferente de Elon Musk que pretende tornar o Twitter uma rede pública, o CEO da Tron prentende privatizar a rede e descentralizá-la permitindo que seja mais neutra e menos centrada nos EUA.
Sun também deseja fazer com que o Twitter seja compatível com a tecnologia web3. Ele acredita que assim os desenvolvedores da rede terão mais abertura. Além disso, ele pretende desenvolver um mecanismo para banir golpistas e bots. Isso daria mais garantia e estabilidade aos usuários da rede.
Importa frisar que, apesar de Justin Sun oferecer um preço mais alto por cada acção do que Elon Musk, o CEO até agora não apresentou uma oferta formal ao conselho de administração do Twitter.
LEIA TAMBÉM
Elon Musk Pretende Comprar o Twitter Por 43 Bilhões de Dólares