A Binance uma exchange de criptomoedas, decidiu ajudar El Salvador a resolver os problemas de gangues que o país enfrenta. Como parte da sua estratégia para ajudar a nação América Latina, a Binance com disponibilizou ao país muitas vagas de emprego .
De acordo com o tweet de Changpeng Zhao, CEO da Binance, a exchange nos últimos 15 dias contratou sete novos funcionários, envoiu 13 ofertas de emprego e dispinibilizou mais de 50 vagas de emprego no mesmo período.
We @Binance took a different approach to help with the gang issues in El Salvador.
— CZ ? BNB (@cz_binance) April 16, 2022
Create jobs for the youth.
Last 2 weeks, we have hired 7 staff, + offers for 13, and 50+ more openings, and hopefully get a few hundred before year end.
Long term solution. Crypto creates jobs. https://t.co/zRhrxztKYs
A também maior exchange do mundo, revelou que também tem um programa de treinamento El Salvador que promove o ensino sobre ativos digitais, pois acredita que as criptomoedas, a longo prazo, podem melhorar a inclusão financeira.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, tem se esforçado para erradicar as gangues no seu país. De acordo com a sua publicação, mais de 12.000 membros de gangues foram presos nos últimos 21 dias devido ao governo de El Salvador a um programa de emergência que visa dar poder por 30 dias para combater um aumento nos homicídios relacionados a gangues.
Além da Binance, outras exchange de criptomoedas como a Bitfinex e a empresa Tether lançaram uma campanha para ajudar as famílias das pessoas prejudicadas pela violência das gangues em El Salvador.
Inicialmente, as exchanges doaram 25 Bitcoins. Posteriormente o valor subiu para 36 BTC devido às doações da comunidade de criptomoedas. A Bitfinec e a Tether relatarm por via do Twitter que as doações estavam agora perto de US$ 2 milhões.
LEIA TAMBÉM
O que é Bored Ape Yacht Club? Guia da Coleção de NFTs do Macaco
Montenegro Recompensa Vitalik Buterin Com Cidadania Montenegrina Como Sinal de Gratidão