A Eslovênia, um país da Europa Central, foi considerado como a nação “mais amigável” e que mais adotou as criptomoedas como meio de pagamento. O estudo foi realizado pela empresa de aviação Fast Private Jet para determinar quais países têm mais locais que aceitam as criptomoedas como forma de pagamento.
O estudo determinou que Eslovênia é o primeiro país do mundo onde as criptomoedas são mais aceites tendo 72 lojas, 33 locais esportivos, mais de 137 empresas e 584 locais diferentes que permitem pagamentos com criptomoedas. Tanto que o maior shopping center do país chama-se “BTC City.
Outra nação da Europa Central que ocupa o segundo lugar é a República Tcheca, propriamente em Praga, a capital do país. Entre os varios locais que aceitam pagamentos de criptomoedas está a cafeteria Paralelni Polis, onde os clientes podem pagar apenas em BTC.
Outros países como a Argentina, Japão, Espanha e Colômbia e os EUA fazem parte da lista também. Nos EUA, a cidade de Nova York, Los Angeles e São Francisco têm a maioria dos restaurantes, cafeterias e empresas que aceitam criptomoedas como forma de pagamento.
Ao contrário destes países, a China está entre os países menos amigáveis às criptomoedas em todo o mundo. Assim como Omã, Egito, Argélia, Catar, Iraque, Tunísia, Marrocos e Bangladesh também têm uma postura hostil.
No entanto, uma pesquisa da Coincub mostra que a Alemanha é a nação mais “amigável às criptomoedas” no primeiro trimestre de 2022. No segundo lugar aponta a Cingapura e para o terceiro os EUA.
LEIA TAMBÉM
Warren Buffett Diz Que Bitcoin Não Tem Valor
Shiba Inu (SHIB) Recompensa Usuários Que Destruírem Suas Criptomoedas