A eNaira, moeda digital de banco Central (CBDC) da Nigéria, será brevemente actualizada, informou o Banco Central do país tendo acrescentado que isso permitirá que a CBDC seja usada para pagar uma variedade de bens e serviços.
Segundo Baribloka Koyor, Controller da Filial da CBN, que falou no dia 9 de maio em uma campanha realizada em Lagos para que as empresas se familiarizem com a CBDC, a actualização vai permitir que os usuários façam transações para pagar serviços com DSTV, contas de energia elétrica ou ainda pagar passagens aéreas, por exemplo.
Lembrando que o Banco Central da Nigéria (CBN) lançou a eNaira para promover a inclusão financeira em todo território nigeriano e garantir maior facilidade, eficiência, confiabilidade e segurança das transações bancárias.
De acordo com dados da KuCoin, os nigerianos estão adotar rapidamente a criptomoeda, pois a naira, versão física da CBDC, caiu mais de 209% nos últimos seis anos. o número é tão alto que chega cerca de 33,4 milhões de nigerianos que já possuem ou negociam criptomoedas.
Acredita-se que adoção se deve também, tal como dito por Koyor, pelo facto de a eNaira ser a única maneira de receber assistência financeira do governo.
As restrições sobre criptomoedas continuam extremas e muitos usuários de criptomoedas sofreram com elas. O Banco Central planeia manter os rigorosamente os regulamentos de criptomoedas, apesar destes terem um impacto negativo no setor de fintech da Nigéria.
LEIA TAMBÉM
Reino Unido Descreve Planos Para Apoiar a Adoção de Criptomoedas
Queda da Terra (LUNA) Devasta Investidores, LUNA Cai Abaixo de $ 1
Luna Desaba Mais de 90% em 24h e Fundador Anuncia Mudanças na UST