De acordo com relatos na segunda-feira, dois dos maiores bancos de investimento do mundo, Goldman Sachs e Barclays, investiram uma grande quantidade de dinheiro na Elwood Technologies, uma plataforma de negociação de criptomoedas. O financiamento avaliou a empresa de seis anos em cerca de $ 500 milhões.
A empresa disse em comunicado que outros investidores incluem Dawn Capital LLP, divisões do Commerzbank AG, e Galaxy Digital Holdings Ltd., o banco comercial de criptomoedas liderado pelo bilionário Michael Novogratz.
A rodada de financiamento marca a primeira vez que a Elwood Technologies buscou financiamento externo, avaliando a empresa em aproximadamente $ 500 milhões.
O Goldman Sachs já lidou com criptomoedas, emitindo seu primeiro empréstimo em dinheiro lastreado em criptomoeda.
Elwood Tech otimista sobre criptomoeda
Segundo previsões da empresa, as instituições financeiras tradicionais, como fundos de hedge e bancos, continuarão interessadas em investir em criptomoedas, apesar do atual declínio nos mercados de criptomoedas. James Stickland, o CEO, minimizou o declínio e se referiu ao financiamento como “outra confirmação da durabilidade da criptomoeda”.
“As instituições financeiras que investem em nós não antecipam retornos enormes em 15 minutos”, afirmou. “Eles estão investindo na infraestrutura. Acredito que seja uma mensagem de segurança.”
Goldman Sachs atende às demandas de criptomoedas dos clientes
A decisão do Goldman e do Barclays de investir em Elwood faz parte de um movimento mais amplo de grandes instituições financeiras para atender à crescente demanda dos clientes por serviços de comércio e investimento de criptomoedas.
De referir que Goldman já lidou com criptomoedas antes, emitindo seu primeiro empréstimo em dinheiro garantido por criptomoeda. Segundo alguns especialistas em criptomoedas essa ação é um outro indicador encorajador para a adoção de longo prazo de criptomoedas e ativos digitais.
LEIA TAMBÉM
Equipa da Polygon Trabalha Com Projetos do Terra Para Ajudá-los a Migrar Para a Polygon Network