A Gafisa, uma das principais incorporadoras imobiliária brasileira, começou a aceitar pagamentos de criptomoedas para transações imobiliárias.
De acordo com um comunicado de imprensa da bolsa, descoberto pela primeira vez pelo canal de notícias local Livecoins, a Gafisa estuda aceitar a principal criptomoeda como forma de pagamento desde fevereiro de 2021. adicionar pagamentos Bitcoin como a criptomoeda remove os intermediários das transações.
As transações imobiliárias incluem vários intermediários que as facilitam. Isso inclui bancos, agentes imobiliários, processadores de pagamento e outras partes. O Bitcoin permite que as partes envolvidas removam alguns desses intermediários.
O diretor-presidente da Gafisa, Guilherme Augusto Soares Benevides, apontou o crescimento do espaço de criptomoedas como parte do motivo para a empresa considerá-lo.
Não há como fazer negócios sem aceitar a criptomoeda como forma de pagamento, pois, além de representar mais uma forma que o comprador pode optar por efetuar o pagamento – foco na Experiência do Cliente – o uso da moeda promove o melhor para nossos consumidores .
Junto com o Bitcoin, a empresa está aceitando pagamentos em várias outras criptomoedas, incluindo Ethereum ($ETH), Cardano ($ADA), $XRP, Solana ($SOL) e outras. No total, a empresa está aceitando pagamentos em 16 criptomoedas diferentes.
Segundo a incorporadora, 1 em cada 130 pessoas no Brasil mora em um imóvel desenvolvido pela Gafisa, tornando-a uma das maiores incorporadoras do país. Para comprar uma propriedade com criptomoeda, os compradores devem preencher um formulário mostrando sua intenção de fazê-lo. Esse formulário será analisado minuciosamente pela empresa antes que um endereço de carteira seja compartilhado com o comprador.