Lendário artista e produtor de hip-hop de Nova York, Jay-Z uniu forças com o fundador do Cash App, Jack Dorsey, para lançar “The Bitcoin Academy”, um programa educacional que defende a visão democrática de que “educação é poder”.
Disponível exclusivamente para residentes do complexo habitacional público Marcy Project na cidade de Nova York, o esquema começará em 22 de junho e será executado até 7 de setembro, com opções para atendimento presencial e online. O programa educacional gratuito visa fornecer educação e capacitar a comunidade com conhecimento no que se refere à alfabetização financeira.
Serão ministrado pelos educadores Lamar Wilson do Black Bitcoin Billionaire e Najah J. Roberts do Crypto Blockchain Plug, os detalhes específicos das lições são escassos neste momento, mas os tópicos que envolvem a necessidade, utilidade e visão do Bitcoin, bem como literatura financeira geral são todos esperados.
Crianças de cinco a 17 anos também foram incentivadas a participar do “Crypto Kids Camp” em dois dos eventos de sábado, enquanto os participantes adultos receberão um dispositivo portátil de hotspot WiFi, um plano de dados limitado de um ano e um smartphone, se necessário.
Dorsey disse que se inspirou nos resultados das iniciativas de Bitcoin que apoiaram uma pequena parte das populações africanas e da América Central e do Sul. Ele afirmou que o objetivo geral é “provar que tornar ferramentas poderosas mais disponíveis para as pessoas permite que elas construam maior independência”.
Resolvendo medos potenciais de favoritismo ou maximalismo em relação ao principal ativo de criptomoeda, Dorsey expressou que o programa visa ir além do ensino do Bitcoin para conversas em torno de “pensamento de longo prazo, economias locais e autoconfiança”.
LEIA TAMBÉM
Jamaica, em um Passo Histórico, Torna sua CBDC uma Moeda Legal
Nigéria Atinge os Mais Altos Níveis de Otimismo no Bitcoin em 60%, Diz Estudo