O presidente do Panamá, Lorentino Cortizo, rejeitou o projecto de lei que propõe regular e implementar as criptomoedas como um dos meio de pagamentos. O presidente justificou-se dizendo que o projecto não garanti o cumprimento de alguns pressupostos legais do país.
O projecto que já foi aprovado pelo parlamento do país a cerca de dois meses, foi rejeitado devido a preocupações de não integrar certos regulamentos legais, como regras de combate à lavagem de dinheiro, por exemplo.
De acordo com Gabriel Silva, congressista da Assembleia Nacional do Panamá, a decisão do presidente panamenho de rejeitar o projecto é parcial. Portanto, o projecto ainda pode ser aprovado se o mesmo for reavaliado.
El Presidente acaba de vetar parcialmente el proyecto de Ley de Crypto
— Gabriel Silva (@gabrielsilva8_7) June 16, 2022
Una oportunidad perdida para generar empleos, atrae inversión e incorporar tecnología e innovación en el sector público
El país merece más oportunidades y también inclusión financiera (1/2)
O presidente pediu que se fizesse correções mais rígidas ao projecto. E, Gabriel Silva no tweet, disse que o parlamento está actualmente a estudar o projecto de lei para fazer correções em seções que parecem insatisfatórias.
Vale frisar que, este projecto não estabelecs nenhuma criptomoedas como moeda legal, mas, autoriza o uso das criptomoedas como pagamentos visando “desenvolver a indústria cripto no país para atrair mais investimentos e gerar mais emprego”.
LEIA TAMBÉM
Plataforma de Empréstimos de Criptomoedas Babel Finance Suspende Saques
Grupo do Telegram se Torna Espaço para Pessoas Gritarem Sobre o Colapso do Bitcoin
Kraken Vai Atrás da Binance na Contratação de mais de 500 Funcionários