O CEO da Binance, ChangPeng Zhao, anunciou ontem, segunda-feira (24), que está em curso uma investigação que visa descobrir a identidade dos hackers responsáveis pelo ataque na sua blockchain, Binance Smart Chain, ocorrido no início deste mês, e que culminou no roubo de 570 milhões de dólares norte-americano em criptomoedas.
Em declarações à rede de TV CNBC, o CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo disse que a empresa está a trabalhar com o polícia para atingir os objectivos da investigação. Neste momento, a exchange está a rastrear os hackers responsáveis pelo roubo a partir dos dados fornecidos pela polícia.
“Ainda estamos ajudar a polícia a perseguir os hackers e a trabalhar com a aplicação da lei em todo o mundo”. Neste caso em particular, a polícia nos deu dicas sobre quem eles acham que podem ser, então estamos a rastreá-los”.
O CEO afirmou ainda que cerca de 90% do todo o dinheiro roubado foram congelados na blockchain, de modo a impossibilitar que os hackers movimentassem todo fundo financeiro da exchange.
LEIA TAMBÉM
Espanha Torna-se o Terceiro Maior Centro de ATM de Criptomoedas
O Preço do Token Aptos Subiu mais de 30% Após a Primeira Semana de Negociação