Depois de muito tempo, o presidente pró-Bitcoin de El Salvador, Nayib Bukele, deu uma entrevista pública com Tucker Carlson, da Fox News. Sob a administração de Bukele, a nação LAtAM fez do Bitcoin uma moeda legal no ano passado.
Desde então, o país latino-americano vem acumulando Bitcoin como parte de seu Tesouro. Durante sua última entrevista , o presidente Bukele criticou o Federal Reserve dos EUA chamando-o de imoral. Ele também acusou o banco central dos EUA de roubar a riqueza do homem comum. O presidente de El Salvador disse:
“O Federal Reserve não é nada federal e não tem reservas. Eles roubam sua riqueza e suas economias e isso é imoral. Não é apenas imoral, mas também destrói alguns princípios econômicos básicos, como economizar”.
El Salvador foi criticado por governos e instituições líderes como o FMI por tornar o Bitcoin uma moeda legal. Eles também receberam críticas por seus planos de títulos flutuantes de Bitcoin e seu trabalho em uma cidade Bitcoin.
Em meio a uma forte correção do Bitcoin este ano, El Salvador está enfrentando enormes perdas em suas participações em Bitcoin. De acordo com os dados do Nayib Tracker, o país gastou mais de US$ 107 milhões. O valor do mesmo foi reduzido literalmente para metade em US $ 57 milhões.
Mas em uma entrevista no início deste ano, o ministro das Finanças de El Salvador, Alejandro Zelaya, disse que a estratégia do Bitcoin está funcionando bem. Ele também disse que levaria tempo para que os resultados refletissem.
Embora o país latino-americano tenha afirmado que as coisas estão indo bem com sua estratégia de BTC, o El Salvador Development Bank se recusou a compartilhar seus registros de Bitcoin.