A maior exchange de criptomoedas do mundo lançou seu sistema de prova de reserva, chamado Proof of Reserve (PoR), com novos recursos. Trata-se de uma nova dimensão inserida na indústria de criptomoedas pela Binance que permite que as exchanges compartilhem seus fundos de reservas de forma transparente.
No acto de apresentação o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse: “Dados os acontecimentos recentes, é compreensível que a comunidade espere mais das exchanges de criptomoedas, especialmente das instituições financeiras tradicionais. É por isso que temos o prazer de apresentar este novo recurso para que nossos usuários possam verificar seus fundos. A comunidade de usuários da Binance é muito maior do que a segunda maior exchange. Portanto, este é um processo enorme… Portanto, levará algumas semanas para desenvolver os dados para a grande maioria dos activos sob nossa custódia. Estamos trabalhando para lançar a próxima actualização o mais rápido possível para atender às expectativas de nossa comunidade.”
A Binance, com o objectivo de reafirmar a sua postura transparente em relação aos fundos dos usuários, utilizou a estrutura de dados Merkle Tree para comprovar a Prova de Reservas para saldos de BTC. A primeira versão do recurso que fornece verificação para ETH, USDT, USDC BUSD e BNB deve chegar em breve.
A exchange também partilhou os primeiros resultados de auditoria do PoR. Assim, existem 582.485 BTC. Além disso, exibiu 575.742 BTC como saldo líquido do cliente.
LEIA TAMBÉM
MetaMask Passará a Coletar IPs de Usuários
Rússia Construirá uma Exchange de Criptomoedas
“CZ”, Aloca mais US$ 1 Bilhão em BUSD à Iniciativa de Recuperação da Indústria