A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, ebo cofundador da FTX, Gary Wang, se declararam culpados da acusações apresentadas pelo distrito sul de Nova York na noite de quarta-feira (21), garantindo que vão cooperar nas investigações em andamento sobre o conhecido colapso da exchange FTX.
De acordo com um vídeo publicado no Twitter, o procurador dos EUA, Damian Williams, confirma que Caroline Ellison e Gary Wang se declararam culpados e estão cooperando com o distrito sul de Nova York.
Statement of U.S. Attorney Damian Williams on U.S. v. Samuel Bankman-Fried, Caroline Ellison, and Gary Wang pic.twitter.com/u1y4cs3Koz
— US Attorney SDNY (@SDNYnews) December 22, 2022
Nesta senda, Caroline Ellison foi proibida de deixar os EUA e precisará entregar seu passaporte às autoridades. Segundo avança o Coindesk, ela poderá pagar fiança de 250 mil dólares norte-americanos para não ser presa.
Com relação ao caso, a Comissão de Valores mobiliários disse que é crucial continuar a investigar o caso para garantir que não aconteça mais casos desta natureza. “Quando a FTX e o resto do castelo de cartas entraram em colapso, o Sr. Bankman-Fried, a Sra. Ellison e o Sr. Wang deixaram os investidores de mãos vazias. Enquanto as plataformas de criptoactivos não cumprirem as leis de valores mobiliários testadas pelo tempo, os riscos para os investidores persistirão. Continua a ser uma prioridade da SEC usar todas as nossas ferramentas disponíveis para colocar essa indústria em conformidade”.
LEIA TAMBÉM
Goldman Sachs Planeja Milhares de Demissões
Fundador da FTX Libertado Sob Fiança de $ 250 Milhões e Colocado em Prisão Domiciliar