O ex-CEO da Ripple, Chris Larsen, conhecido como o segundo nome mais rico no mercado de criptomoedas, listou a Ripple como superior a bitcoin e disse os motivos da sua declaração.
Larsen também pegou um coronavírus recentemente e venceu a batalha contra o vírus. O ex-CEO, que começou a doar sangue após se recuperar completamente da doença em abril, chamou a atenção para a necessidade de anticorpos para ajudar os pacientes e para ser usado em alguns testes em novos tratamentos.
Larsen apontou que o Bitcoin tem muitas falhas e que precisa de uma quantidade enorme de eletricidade para minerar primeiro. O custo de energia do Ripple é muito baixo. Segundo Larsen, o Bitcoin consome mais energia do que todos os países.
O famoso bilionário também observou que a China está a controlar fortemente a mineração de Prova de Trabalho (PoW), em dezembro de 2019, a China possuia 66% do poder de mineração da bitcoin. Por esse motivo, Larsen expressou sua preocupação sobre se os EUA podem assumir seu lugar no novo sistema financeiro e acrescentou que a crescente concorrência entre as duas maiores economias do mundo pode ser bastante arriscada para os EUA.
Leia também: Ripple – A Antítese do Bitcoin
Leia também: O que é Ripple? – Guia Completo do XRP
Leia também: Guia Completo do Top 10 das Principais Moedas Digitais