As criptomoedas foram classificadas como títulos na Nigéria, a decisão foi feita pela Nigerian Securities and Exchange Commission (SEC) nesta segunda-feira. A SEC escolheu o design como “títulos” para cripto-ativos. Isso significa que as criptomoedas serão regulamentadas pelas leis de outros títulos no mercado de capitais. A decisão é derivada do Investment and Securities Act de 2007.
O Que São Títulos Financeiros?
O termo título refere-se a qualquer instrumento financeiro que seja negociável. Alguns exemplos comuns incluem ações e bunds. Outra maneira de definir títulos será como os mesmo serem contratos financeiros que concedem ao proprietário uma participação num ativo e que podem ser comprados e vendidos.
Como o Bitcoin Angola já relatou, um estudo da Blockchain.com mostrou que a Nigéria apresentou o nível de interesse em Bitcoin que mais cresce em todo o mundo.
O status legal da criptomoeda na Nigéria era uma espécie de acordo – nenhum acordo. Esta questão foi destacada como extremamente importante aos olhos da atenção do público na Nigéria. A ausência de regulamentações causou muitos problemas para os cripto traders. Acontecia com muita frequência que algumas empresas de tecnologia, mal informadas, confiscaram ilegalmente os fundos dos traders que negociam bitcoins ou outros criptomoedas na Nigéria. Esses traders eram usuários de suas plataformas, eles negociavam criptos em exchanges ponto a ponto (peer-to-peer). A criptomoeda popular agora é o bitcoin, mas o interesse por outras criptomoedas na Nigéria está a aumentar.
Com ou sem acordo, as criptomoedas na Nigéria são legais
Antes da última classificação da SEC de criptomoedas na Nigéria, a situação era muito complexa e frequentemente com complicações. As negociações de criptomoedas na Nigéria, como por exemplo obitcoin, não era ilegal, mas não estava totalmente regulamentado. Os traders estavam desprotegidos e, muitas vezes, eram vítimas de plataformas e exchanges fraudulentas. O assunto da discussão: as criptomoedas são legítimas ou não, é removida pela lei agora. As criptomoedas são legítimas na Nigéria e também na sua indústria. Os traders poderão negociar criptos como outros títulos.
Como negociar títulos na Nigéria?
Se você é residente na Nigéria, antes de começar a negociar valores mobiliários, você precisa abrir uma conta de corretora com as corretoras/ exchanges aprovadas na Nigéria. Após a aplicação, você deve fornecer documentos de identificação, uma conta bancária no BVN (verificação de número bancário), assinaturas do (s) titular (es) da conta, capturas de tela ou fotos do passaporte, etc. O requerente terá uma conta de corretora ativa em menos de 48 horas. Algumas corretoras possuem plataformas de negociação online, o que é conveniente para alguns clientes.
A nova regulamentação da SEC facilita as coisas para a negociação de criptomoedas na Nigéria. As criptomoedas como dinheiro digital são legais na Nigéria. Veremos como isso influenciará o interesse do povo nigeriano em comercializá-los. A resposta dos reguladores nigerianos ao aumento das criptomoedas é claramente positiva, eles agora têm o status de títulos.
O Banco Central da Nigéria (CBN) reconhece criptomoedas, portanto, terá uma estrutura regulatória ou regime de licenciamento para operadores de criptomoedas, acreditam os comerciantes nigerianos.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Nigéria é o País Mais Interessado em Bitcoin no Mundo
Leia também: Quênia impõe novo imposto digital para afectar plataformas de criptomoedas
Leia também: Lista de Países onde Bitcoin é Proibido e Legalizado em África e no Mundo
1 comentário
Pingback: Stripe Adquire Startup Nigeriana Por $ 200 Milhões | Bitcoin Angola