O G20, um grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo e pela União Europeia, pretende desenvolver uma estrutura comum para ajudar todos os governos ligados à organização a responder prontamente aos riscos associados aos investimentos feitos com ou em criptomoeda.
O grupo, que está sob a liderança da Índia, está a considerar a formulação de políticas globais coordenadas que estejam relacionadas com este tipo de activo financeiro. Segundo a ministra das finanças do referido país, Nirmala Sitharaman, a iniciativa surge para apresentar medidas satisfatórias para responder aos vários colapsos que têm sido registado nos últimos tempos.
“As criptomoedas são uma parte muito importante da discussão sub a presidência do G20#India, devido a tantos colapsos e choques no ecossistema de criptomoedas. Devemos desenvolver uma estrutura comum para todos os países lidarem com esse assunto”.
Recorde-se que a Índia, após assumir a presidência, pediu aos demais membros que direccionadas os seus esforços para compreender as implicações macroeconómicas e recomendou a criação de uma política global coordenada.
Espera-se que o G20 consiga determinar uma estrutura comum para regular as criptomoedas e, assim, reduzir a hiperinflação e dependência do dólar.
LEIA TAMBÉM
Domínio do Bitcoin Atinge Seu Ponto Mais Alto em Quase Dois Anos
50% do Bitcoin em Circulação Não se Move há 2 Anos : Glassnode