Binance continua sua expansão global obtendo aprovações regulatórias na Tailândia. A Gulf Binance , uma joint venture entre a bolsa de criptomoedas e a Gulf Innova, o braço de inovação da Gulf Energy, recebeu licenças de operadora de ativos digitais do Ministério das Finanças da Tailândia. Essas licenças autorizam a empresa a operar uma troca de criptomoedas regulamentada sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários do país.
A Binance configurará a exchange até o quarto trimestre
Em um anúncio feito hoje 26 de maio, a bolsa revelou que a Gulf Binance planeja lançar uma bolsa de ativos digitais na Tailândia até o quarto trimestre de 2023. Este novo empreendimento combinará a experiência da empresa de criptomoedas em ativos digitais com o amplo conhecimento da Gulf no mercado tailandês. . As duas empresas colaboram estreitamente há mais de um ano, explorando a possibilidade de estabelecer uma troca local de ativos digitais.
A Gulf Energy, liderada pelo bilionário tailandês Sarath Ratanavadi, iniciou discussões com a bolsa em janeiro de 2023 para explorar essa oportunidade. A colaboração visa alavancar a experiência da Binance juntamente com a presença local e rede estabelecidas da Gulf para mostrar o potencial da tecnologia blockchain para atender às necessidades dos usuários tailandeses.
A Tailândia emergiu como um país amigo das criptomoedas e demonstrou um forte compromisso com a criptomoeda e a tecnologia blockchain. Isso criou um ambiente favorável para os planos de expansão da bolsa. A abordagem proativa do governo tailandês em relação à regulamentação de criptomoedas tem sido evidente, com movimentos recentes para implementar medidas de proteção para investidores em criptomoedas. Em janeiro de 2023, o regulador financeiro introduziu novas regras obrigando os custodiantes de criptomoedas a desenvolver planos de contingência para lidar com eventos imprevistos.
LEIA TAMBÉM
China Pode Estar se Abrindo Para Criptomoedas
Fórum Econômico Mundial Abre Caminho para Regulamentação Global de Criptomoedas