Enquanto uma série de participantes institucionais e gestores de fundos de investimento optaram pelo Bitcoin (BTC), algumas personalidades do espaço de investimento tradicional simplesmente continuam com suas visões críticas ao bitcoin. O corretor de ações americano Peter Schiff mais uma vez se recusou a aceitar o domínio crescente do Bitcoin sobre seu metal amarelo favorito, também conhecido como ouro.
Apesar da forte evidência de que participantes institucionais estão a preferir o bitcoin ao ouro, Schiff só quer olhar para o outro lado. Aqui está o que ele twittou recentemente:
The recent rise of Bitcoin relative to #gold in no way proves that #Bitcoin is a superior store of value. Exuberant investors are flocking to risk assets and shunning safe-havens world-wide. As the riskiest asset of them all, Bitcoin is being bought as part of the risk on-trade.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) November 16, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Mas Schiff não para por aqui. Ele continua com seu discurso antigo de que “Bitcoin é uma bolha” e como o ouro virá para resgatar o mundo quando a bolha estourar. Em outro tweet, Schiff escreveu:
“Comparar o retorno do bitcoin com o retorno do ouro é irrelevante, já que bitcoin e ouro não têm nada em comum. Eles não são ativos concorrentes. É como comparar o retorno do ouro ao retorno da Tesla. Durante as bolhas, muitos ativos vencem o ouro. O ouro ganha quando essas bolhas estouram ”.
Curiosamente, o filho de Peter Schiff, Spencer Schiff, se recusa a concordar com seu pai. O jovem Schiff investiu em bitcoin durante o início de setembro de 2020, quando o BTC estava a ser negociado em torno de U$ 10.000. Parece que o “calouro da faculdade” de 18 anos foi mais esperto que os “investidores experientes” de 57 anos :).
Mas Peter Schiff não está sozinho, outro bilionário investidor de fundos, Ray Dalio, disse recentemente ao Yahoo Finance que prefere o ouro ao bitcoin (BTC). Dalio afirmou que se o bitcoin vir um crescimento “material”, os governos logo o restringirão.
Os touros Bitcoin (BTC) dominam os críticos
Embora ainda existam alguns críticos do bitcoin circulando no mercado, os touros do bitcoin parecem se importar um pouco com isso. Por outro lado, a maior criptomoeda do mundo cresceu rapidamente e continua a receber fortes endossos de participantes institucionais.
Na semana passada, o investidor veterano e gerente de fundos de investimento bilionário, Stan Druckenmiller, endossou abertamente o bitcoin durante uma entrevista à CNBC. Apesar de ocupar uma posição considerável no ouro, Druckenmiller disse: “Francamente, se a aposta no ouro funcionar, a aposta no bitcoin provavelmente funcionará melhor porque é mais fino, mais ilíquido e tem muito mais beta”.
Parece que Druckenmiller e sua classe estão prontos para aceitar as plataformas de investimento inovadoras da nova era, como o BTC, em vez de serem críticos apenas por causa disso. No entanto, ele não está sozinho em pressionar o bitcoin. Outros grandes nomes e investidores veteranos como Paul Tudor Johns e Mike Novogratz endossaram o bitcoin.
Até mesmo estrategistas profissionais de gigantes bancários como JPMorgan e CitiBank endossaram o bitcoin. No último relatório, o gerente direto do CitiBank, Thomas Fitzpatrick, fez uma previsão otimista de que o bitcoin atingirá US $ 318 mil em dezembro de 2021.
CitiBank report predicts #Bitcoin price of 318K by December 2021. Buckle up!
— Tyler Winklevoss (@tyler) November 16, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Investidores Institucionais Preferem Bitcoin em Relação ao Ouro, Segundo JP Morgan
Leia também: Bitcoin Agora Tem a inflação Mais Baixa Que o Ouro