De acordo com o mais recente estudo da empresa The Block Research, o bitcoin tem se apresentado menos volátil do que as acções de duas grandes empresas de tecnologia, a Amazon e a Meta. Segundo o estudo, a maior criptomoeda do mundo reduziu a sua volatilidade, tendo o seu preço variado menos nas últimas semanas.
O estudo mostra que o activo mais conhecido do sector das criptomoedas tem mudado de comportamento. Nos últimos 30 dias, o indicador do bitcoin se manteve na faixa dos 31%, distante do maior nível registado neste ano, que corresponde a 71%.
Por sua vez, as acções da Meta e da Amazon apresentaram uma volatilidade de 44% e 34% no mesmo período, respectivamente. Os dois activos têm tido uma volatilidade maior neste ano em relação ao mercado de acções como um todo.
O estudo mostra que, apesar da redução significativa de volatilidade, o bitcoin ainda tem mais variações de preços que a maior parte das acções do mercado dos Estados Unidos. Como exemplo, o estudo indica que as acções da Apple e o preço do ouro foram menos voláteis que a criptomoeda no período analisado, com índices inferiores a 20%.
LEIA TAMBÉM
Polygon Faz Parceria com FIFA e EA Sports para Lançar Nike NFTs para Jogos