A maior bolsa de criptomoedas do mundo, Binance, encerrou a sua parceria com a Associação Argentina de Futebol (AFA), alegando que esta não cumpriu totalmente com suas obrigações contratuais.
O acordo, que transformou a plataforma no principal patrocinador global da seleção argentina de futebol, deveria durar até 2027.
Separações
A Binance e a AFA assinaram o acordo em janeiro de 2022, vários meses antes do início da Copa do Mundo no Qatar, que viu a Argentina erguer o troféu. A parceria foi considerada uma conquista significativa para a bolsa, pois foi a primeira colaboração com uma seleção nacional de futebol.
Em um tweet recente , porém, a Binance sustentou que a AFA não cumpriu suas responsabilidades contratuais. Como tal, cortou os laços com a entidade, pois isso vai contra seus valores de negócios e princípios de associação.
“A Binance decidiu encerrar sua associação com a AFA (Associação Argentina de Futebol). Avaliamos regularmente os resultados das nossas parcerias em todo o mundo e, infelizmente, apesar de ter tido tempo e oportunidade, a AFA não cumpriu integralmente as suas obrigações contratuais, o que vai contra os nossos valores empresariais e os nossos princípios associativos”, pode ler-se no comunicado.
Por outro lado, a Binance continua comprometida em fortalecer sua presença na Argentina. Ele disse que continuará a se envolver com parceiros domésticos, como universidades de prestígio, para “expandir esforços educacionais e alianças estratégicas de negócios”.
Lembre-se de que a bolsa se associou à Universidade Austral em maio para fornecer um programa de treinamento de cinco meses focado em criptomoedas, tecnologia blockchain, Web3 e Metaverso.
Seleção de futebol da Argentina tem outro patrocinador cripto
A Binance não era o único parceiro de criptomoeda da AFA, já que a Associação já fechou um acordo com a Bybit. O mercado serve como o principal patrocinador global de todas as seleções de futebol, enquanto seu logotipo é exibido no uniforme de treinamento de Lionel Messi (o capitão da Argentina) e seus companheiros de equipe. A Bybit e a AFA anunciaram sua colaboração em novembro de 2021, revelando que durará 24 meses.
Vale ressaltar que a grande estrela da Argentina “Leo” Messi colaborou com a exchange de criptomoedas Bitget em outubro do ano passado. O vencedor de um recorde de sete prêmios Ballon d’Or tornou-se um embaixador da marca para a plataforma, enquanto suas responsabilidades incluem apresentar os produtos e serviços da empresa para fãs de esportes, marcas e organizações.
Messi está entre os atletas mais influentes, com quase 480 milhões de seguidores no Instagram. Seu maior rival Cristiano Ronaldo (que já fez parceria com a Binance) tem quase 600 milhões.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”
Leia também: O que é o IVA e como funciona em Angola?
Leia também: O Que é e Como Funciona o Halving do Bitcoin?