A Argo Blockchain PLC, mineradora de criptomoedas líder global, listada na Bolsa de Valores de Londres e NASDAQ, lançou A sua atualização operacional para julho de 2023. A empresa relatou a mineração de 129 Bitcoins ou equivalentes a Bitcoins (BTC) , com média de 4,2 BTC por dia. Isso representa uma queda de 11% em relação à média diária de 4,6 BTC em junho de 2023, principalmente devido ao aumento do tempo de inatividade na instalação de Helios causado por cortes relacionados ao clima e construção no local.
Apesar da queda na produção de BTC, a receita de mineração da Argo Blockchain para julho permaneceu estável em $ 3,87 milhões, refletindo de perto os $ 3,84 milhões gerados em junho de 2023. Em 31 de julho de 2023, a empresa detinha 46 BTC.
A Argo Blockchain também relatou a instalação e energização de 1.242 máquinas BlockMiner em suas instalações em Quebec em julho, adicionando aproximadamente 130 PH/s à sua capacidade total de hash, que agora está em torno de 2,6 EH/s. A empresa prevê a implantação de mais 1.628 BlockMiners nos próximos meses.
Seif El-Bakly, CEO interino da Argo, expressou satisfação com o crescimento da empresa na capacidade de hash e a implantação bem-sucedida das máquinas BlockMiner. Ele também destacou os benefícios dos programas de redução econômica da empresa, que contribuem para a estabilidade da rede do Texas durante os períodos de pico de demanda, ao mesmo tempo em que reduzem os custos totais de energia.
A Argo Blockchain PLC, com sede em Londres, Reino Unido, opera instalações de mineração de criptomoedas em larga escala em Quebec e Texas. A empresa, que se tornou a primeira mineradora de criptomoeda positiva para o clima em 2021, está comprometida com operações sustentáveis ??predominantemente alimentadas por energia renovável.