Por volta das 2:15 horário de Luanda, o bitcoin (BTC) começou a cair significativamente, já que seu valor caiu abaixo de uma área de suporte anterior em cerca de $ 18.474.
O volume à vista nas principais exchanges também aumentou drasticamente à medida que a faixa de 24 horas do bitcoin caiu para entre US $ 19.474 e US $ 16.514 – sua queda mais acentuada em 12 semanas. O bitcoin marcou hoje uma queda de mais de 12% em 24 horas.
“Acho que é uma correção antes de quebrarmos US $ 20.000”, disse Ki Young Ju, CEO da empresa de análise CryptoQuant. “Outros indicadores de longo prazo, como BTC e reservas de stablecoin, dizem que a pressão de compra ainda prevalece até agora.”
Embora a razão para a queda não seja totalmente clara, o movimento de liquidação ocorre em um momento em que o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, expressou suas preocupações na noite de quarta-feira sobre os rumores de planos do Departamento do Tesouro dos EUA para tentar rastrear os proprietários de carteiras de criptomoedas auto-hospedadas.
A queda liquidou US $ 950 milhões em posições nas principais exchanges, conforme observado pelo provedor de dados de derivativos Bybt.
Será a repetição de 2018?
“A última queda de preço do BTC é o primeiro de muitos testes para as criptos sobre se eles têm visão e estômago para realmente investir no BTC e no futuro das finanças digitais, ou se eles simplesmente repetirão 2018 e serão eliminados do mercado, ”Disse Jehan Chu, co-fundador e sócio-gerente da firma de investimento e comércio de blockchain sediada em Hong Kong, Kenetic.
A maioria das outras criptomoedas notáveis ??também caiu com Chainlink (LINK, -24,20%) (LINK) e Yearn Finance (YFI, -21.06).
Fonte de apoio ao texto: Coindesk
Acompanhe O Mercado Agora.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit