Desde o seu lançamento em julho de 2023, o Worldcoin (WLD) teve um grande aumento em popularidade. O token está atualmente em alta de 22,9% nos gráficos semanais e de 70,8% nas últimas duas semanas. Apesar do aumento atual, o WLD ainda caiu 7,45% desde o seu lançamento. Além disso, caiu 47,27% em relação ao seu máximo histórico, atingido poucos dias após a sua estreia. Além disso, de acordo com a Kaiko, o token sofreu uma forte mudança negativa no delta do volume acumulado (CVD), o que sinaliza “fortes vendas no mercado”.
?#Worldcoin (WLD) surged more than 50% early last week amidst a flurry of activity on Binance. However, in the days since, WLD cumulative volume delta (CVD) turned sharply negative, indicating strong market selling. pic.twitter.com/NBZq9eL9ye
— Kaiko (@KaikoData) September 27, 2023
Uma das principais pessoas por trás do Worldcoin (WLD) é o CEO da OpenAI, Sam Altman. OpenAI é mais conhecido por seu chatbot ChatGPT AI (Inteligência Artificial). Um dos principais recursos do WLD é a biometria da íris, que integra o sistema World ID, o scanner de íris Orb e a carteira World App.
Worldcoin vê interesse crescente na América Latina
Segundo o relatório da própria empresa, mais de 1% da população do Chile se inscreveu no WLD. Segundo a organização, mais de 200 mil chilenos já utilizam o token. Já a Argentina registrou cerca de 9.500 inscrições em um único dia. O aumento na popularidade do WLD na América Latina pode ser devido às doações do projeto e ao interesse na aplicação do World ID. No entanto, houve alguns problemas com a adoção do token. Cerca de 350.000 quenianos registraram-se para receber o token em julho, mas o governo queniano suspendeu as atividades da Worldcoin (WLD) no mês passado.
Além disso, o projecto também está a ser analisado no Reino Unido e em França. Os reguladores do Reino Unido disseram que conduzirão uma investigação para garantir que o projeto siga as leis de dados necessárias. Em França, o projeto está a ser analisado minuciosamente pelo órgão de fiscalização da privacidade, o CNIL. De acordo com a CNIL, o aspecto do projeto de digitalização da íris “parece questionável”. Até o momento, o WLD estava sendo negociado a US$ 1,74, um aumento de 3,3% nas últimas 24 horas.