A Circle, empresa emissora da stablecoin USDC, rejeitou vigorosamente as acusações de que está a ajudar a financiar algumas organizações terroristas, garantido que nunca facilitou actividades dessa natureza.
A empresa refutou as acusações em uma carta enviada aos senadores dos Estados Unidos da América Sherrod Brown e Elizabeth Warren, pelo chefe de estratégia (CSO) da Circle, Dante Disparate.
No início de Novembro, a organização Campaign for Accountability afirmou que a Circle facilita a lavagem de dinheiro pelos grupos terroristas Hamas e Hezbollah e que tinha ligações com a rede Tron e o seu fundador, Justin Sun.
Com relação ao envolvimento com grupos terroristas, a Circle disse:
“Sejamos perfeitamente claros: o Circle não facilita, directa ou indirectamente , nem financia o Hamas (ou quaisquer outros atores ilícitos)”, escreveu Disparte. “Nem o Circle conta com Justin Sun.”
Sobre a questão dos crimes financeiros, Disparte enfatizou que a Circle cooperou extensivamente com as autoridades policiais. A empresa é regulada nos Estados Unidos e, de acordo com o CSO, cumpre todas as leis e regulamentações do país.
Quanto aos laços com a Sun, Disparte admitiu que esses laços existiram. No entanto, a Circle cortou relações com o polêmico fundador da TRON e dono da HTX no início deste ano. “Circle encerrou todas as contas mantidas pelo Sr. Sun e as suas empresas afiliadas em Fevereiro de 2023?, afirmou Disparte
LEIA TAMBÉM
Crypto World Abalado por Hacks e Golpes de Alto Perfil em Novembro