O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciou recentemente uma parceria com a Fundação Algorand (ALGO) para lançar a Academia Blockchain no próximo ano.
Segundo avança o especialista da instituição, Robert Pasicko, o objectivo da parceria é fornecer à equipa do PNUD conhecimento e insights sobre as aplicações da tecnologia blockchain.
De acordo com o responsável, a iniciativa visa reforçar a capacidade da equipa do PNUD por meio de educação e treinamento em tecnologia blockchain e suas aplicações práticas para o desenvolvimento sustentável.
“A Algorand Blockchain Academy será fundamental para equipar nossa equipa com as ferramentas necessárias para enfrentar desafios globais complexos usando a tecnologia blockchain. Estamos entusiasmados por estarmos em posição de alavancar a credibilidade e experiência da Fundação Algorand e dos principais membros do seu ecossistema, a fim de aprimorar, capacitar e inspirar os profissionais da ONU em todo o mundo”, disse Pasicko.
Academia do PNUD vai apresentar casos de uso das Blockchains
O programa curricular da Algorand Blockchain Academy consistirá em palestras gravadas, workshops interactivos e trabalhos práticos, que servirão para o aumentar a transparência nas cadeias de abastecimento, combater questões como o trabalho infantil e promover o fornecimento sustentável.
Além disso, abordará a tokenização de activos do mundo real, que permite a propriedade fracionada para aumentar a acessibilidade para uma variedade maior de investidores e a identidade digital via blockchain, para aumentar a segurança e a inclusão social e financeira.
A previsão é que haja a participação dos mais de 22.000 funcionários do PNUD em mais de 170 países e territórios, além de funcionários de outras agências da ONU.
LEIA TAMBÉM
Circle Nega Acusações de Apoiar Actividades Terroristas
Crypto World Abalado por Hacks e Golpes de Alto Perfil em Novembro