A mineração de bitcoins é extremamente competitiva, já que operações massivas com armazéns cheios de dispositivos de circuito integrado específico do aplicativo (ASIC) estão apontando hashrate na cadeia de BTC para lucrar. Os preços do Bitcoin ( BTC ) por unidade aumentaram muito em valor este ano e atingiram um preço mais alto em uma variedade de bolsas em todo o mundo em 30 de novembro de 2020.
Enquanto isso, o preço manteve o hashrate SHA256 geral (algoritmo de mineração do Bitcoin) em alta, já que a rede BTC está capturando 135 exahash por segundo na tarde de sexta-feira (EST).
A maioria dos principais fabricantes de plataformas de mineração de bitcoin em todo o mundo vendeu todas as suas unidades como a nnosilicon e a Bitmanin.
Recentemente, o colunista financeiro chinês, Vincent He, relatou que, embora os preços do BTC estejam disparando, “os mineradores de bitcoin estão esgotados”. O relatório da China observa que atualmente tanto “as máquinas de mineração de bitcoin novas quanto as antigas ganharam um aumento de 30-40%” no valor. Além disso, ao entrevistar “alguns profissionais de mineração essenciais na China”, o autor explicou que as mineradoras estão cada vez mais preocupadas com a possibilidade de não haver máquinas suficientes.
Vincent He concluiu ainda que as pessoas suspeitam que “compradores institucionais em grande escala” estão consumindo todas as máquinas. Esta tem sido uma tendência consistente em 2020.
Principais fabricantes de plataformas de mineração de bitcoin – prazos de entrega de 3 a 6 meses
Ao olhar para os sites dos principais fabricantes de plataformas de mineração ASIC, pode-se ver que a maioria das unidades está realmente vendida. Os dois modelos mais recentes da Bitmain, a série Antminer S19s, ambos de 84 a 95 terahash por segundo (TH / s), estão esgotados. Sem mencionar o facto de que os lotes não serão enviados até maio de 2021. Da mesma forma, as máquinas Whatsminer da Microbt, concorrentes da Bitmain, também não estarão disponíveis para envio nos próximos quatro meses.
Isso inclui a popular série Whatsminer M30S e modelos inferiores entre 88 a 100TH / s. A plataforma de mineração de bitcoin ASIC mais recente da empresa, a Whatsminer M30S ++ (112TH / s), também está 120 dias antes do próximo embarque. Essas plataformas de mineração de bitcoin feitas pela Microbt e pela Bitmain não só estão esgotadas, mas são os modelos de melhor desempenho do mundo em termos de lucros hoje.
Mercados secundários vendem ASICs por um prêmio
Quase todos os principais fabricantes mundiais de mineração de bitcoin que produzem plataformas ASIC parecem estar sem estoque por pelo menos alguns meses. Alguns concorrentes de fabricação ASIC têm algumas unidades de terahash mais baixas disponíveis, como a operação chinesa Strongu. A empresa lançou recentemente o Strongu Hornbill H8 Pro (84Th / s) e o site diz “envio em 1 semana de confirmação do pedido”.
Obviamente, os usuários podem alavancar mercados secundários como o Ebay ou fornecedores especializados na compra de ASICs a granel para vender no mercado aberto. A partir de agora, a maioria dessas unidades vendidas por revendedores não oficiais de plataforma de mineração de bitcoin carregam um prêmio significativo.
Resumindo: No entanto, obter plataformas de mineração de bitcoin não é tão fácil hoje em dia, e relatórios regionais da China indicam que um grande número de fabricantes estão esgotados há meses. Além disso, devido à escassez evidente, as máquinas de mineração de bitcoin vendidas em mercados secundários viram os valores aumentarem em 30-40% por máquina.
Em Angola estamos a trabalhar na Yetubit
As transações P2P em Angola também estão em cresimento, vemos isso todos os dias na nossa Comunidade no Facebook. Porém, ainda não temos nenhuma exchange P2P oficial, e maioria das transações são feitas para compra e venda de bitcoin, muitas vezes online. Mas nesse momento estamos a trabalhar para o lançamento da exchange P2P Yetubit para o final desse mês de Dezembro. Para saber mais leia o artigo sobre o Crowdfunding da Yetubit.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit