O Bitcoin atingiu a sua marca mais alta quase três anos depois de se aproximar desses níveis, com o ouro digital claramente ultrapassando US $ 20.000 pela primeira vez. O rei das criptomoedas está a ser negiado a $ 20.568,71 no momento em que escrevo esse artigo segundo dados do CoinMarketCap.
A moeda subiu cerca de US $ 700 hoje, de US $ 19.400, atraindo investidores corporativos e institucionais.
A MicroStrategy está em processo de compra de ouro no valor de $ 650 milhões, a primeira empresa de capital aberto a incorporar bitcoin em sua gestão de fundos.
Uma empresa britânica diversificou para bitcoin, indicando uma tendência crescente, já que os gestores de fundos dizem que o comércio mais congestionado é comprado em bitcoin, vendido em dólar.
O dólar deve lidar com níveis cada vez maiores de dívida, que até 2030 custarão aos americanos quase um trilhão por ano, de acordo com o Escritório de Orçamento do Congresso.
Isso levou muitos a se protegerem com ativos tangíveis como o bitcoin, que mais uma vez atinge seu recorde após um mercado em baixa de mais de dois anos.
Não se sabe para onde vai a moeda agora, mas um novo nível do bitcoin de $ 20.000 foi alcançado quando nos aproximamos do Natal de 2020.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: “Bitcoin é uma reserva de valor sólida”, Segundo o Fundador da Microstrategy
Leia também: O preço do Bitcoin deve subir em 2021, já que o Dólar Americano deve cair 20%, mesmo com o lançamento da vacina