Os tokens Tether (USDT) desempenham um papel central no ecossistema de tokens digitais, com muitas trocas de tokens digitais agora denominando pares em Tether USDT em vez de USD. O Tether USDT também está sendo cada vez mais usado em remessas e projectos inovadores no ecossistema de tokens digitais, incluindo aqueles no espaço nascente das finanças descentralizadas ( DeFi ).
Tether.to, a plataforma habilitada para blockchain que alimenta a maior stablecoin por capitalização de mercado, ultrapassou US $ 20 bilhões, subjacente ao domínio crescente do stablecoin mais popular.
“À medida que o ano está chegando ao fim, só podemos refletir sobre o crescimento impressionante do Tether”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether. “O mercado falou: As pessoas confiam no Tether e gostam de usar o stablecoin mais líquido e estável. O Tether continuará a estar na vanguarda da inovação da stablecoins em 2021. “
Ardoino também fez mais comentários sobre o crescimento orgânico do Tether através do Twitter, ele disse :
“A parte mais interessante do crescimento do Tether é que parte dele vem sem marketing, é pura comunidade e dirigido por utilitários.
A capitalização de mercado da Tether cresceu rapidamente para US $ 20 bilhões, passando de cerca de US $ 2 bilhões em fevereiro de 2019. A Tether trabalha em uma diversidade de blockchains diferentes, incluindo Algorand , Simple Ledger Protocol (SLP) do Bitcoin Cash, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni e Tron.
Leia também: Por que o Preço do Bitcoin Disparou?