A Compound Finance lançou um white paper detalhando os planos para lançar sua própria blockchain chamada Compound Chain . O novo blockchain específico para aplicativos fornecerá serviços de mercado em várias redes para permitir a transferência de valor e liquidez. A intenção por trás do novo blockchain é funcionar como o Compound, porém de uma maneira cross-blockchain. Por exemplo, os usuários podem tomar emprestado e emprestar ativos de cadeia cruzada de várias plataformas de blockchain, como Polkadot, Tezos, etc, dentro da Cadeia Compound.
Financiamento composto para lançar seu próprio blockchain
A Compound Finance foi a primeira a lançar a distribuição de tokens de governança em junho de 2020 e tem sido uma das principais plataformas para o cultivo de liquidez. Sua última investida no lançamento de um novo serviço tem como objetivo integrar ativos de outros livros.
Earlier this year, $COMP governance replaced centralized control of the Compound protocol.
The community has bloomed; 32 upgrade proposals, new features, new markets, massive growth.
While you’ve built, we’ve been researching ways to expand & improve decentralized finance.
— Compound Labs (@compoundfinance) December 17, 2020
De acordo com o white paper, o blockchain mais recente ajudará a acelerar as moedas digitais do banco central (CBDCs), bem como o crescimento de ativos tokenizados de novos livros, incluindo ETH 2.0.
O blockchain mais recente ainda será regido pela estrutura de governança composta por meio de tokens COMP no Ethereum . A equipe por trás do Compound também está construindo ativamente uma implementação de testnet com recursos limitados, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021.
Novo Blockchain para Usar Token Nativo Chamado CASH
O protocolo de cadeia cruzada usará seu token nativo chamado CASH para pagar taxas de transação e incentivos. Isso sugere que a rede pode seguir um mecanismo de consenso de prova de interesse. No entanto, o white paper se descreve como uma rede de prova de autoridade operada por validadores de rede aprovados pela governança.
O token CASH será cunhado de forma semelhante ao DAI, como uma dívida contra garantia bloqueada mantida na Cadeia Compound. Semelhante ao DAI, o CASH será arbitrariamente indexado ao dólar americano. No entanto, sua vinculação também pode ser alterada por decisões de governança.
Ao contrário do DAI, o CASH pode obter algum tipo de rendimento de uma parte dos juros pagos contra empréstimos originados na blockchain. A quantidade exata será um dos muitos parâmetros determinados pelos titulares de COMP que participarão das votações de governança.