O Ethereum afundou abaixo do nível de US $ 600, uma marca crucial que os analistas disseram que determinará se a criptomoeda permanecerá em uma posição de alta.
O mercado de criptomoedas tem sido negociado no vermelho recentemente, em parte devido à notícia de que Ripple está sendo processado em um processo oficial pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O XRP tem sido a Altcoin que sofreu a maior volatilidade no mercado recentemente, perdendo cerca de 40% em valor nas principais Exchanges. Em meio à forte pressão de venda experimentada pelo mercado de altcoins, o Ethereum (ETH) afundou ou caiu abaixo de $ 600, sendo negociado a cerca de $ 573 e caiu cerca de 8% nas últimas 24 horas.
Altcoins apresentam alta volatilidade
A Ethereum está sendo negociada atualmente abaixo de seu nível de suporte técnico de cerca de US $ 580, que sustentou sua alta nos últimos três meses. O Bitcoin também recuou, sendo negociado a $ 22.880,01 no CoinMarketCap no momento da escrita. No entanto, ele não experimentou tanta volatilidade quanto as altcoins, e as flutuações destas últimas podem ser normais, de acordo com os especialistas do mercado.
Dan Morehead, CEO da Per Pantera Capital disse: ´´é normal que Altcoins tenham mais flutuações do que Bitcoin, já que tendem a ter “beta alto”, ou movimentos maiores no mercado.
A volatilidade é muitas vezes o que dissuade investidores experientes de mergulhar no fundo do poço de criptomoedas, mas se a capitalização de mercado e o progresso do Bitcoin forem reveladores, Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, pode seguir o exemplo eventualmente. Muitos especialistas do setor explicaram que o Bitcoin, ao longo dos anos, amadureceu e se tornou um ativo menos volátil.
Bitcoin é a criptomoeda menos volátil de todas
Este ano, a narrativa do Bitcoin mudou significativamente, passando dos níveis de $ 4.000 no início do ano para ganhos astronômicos de mais de $ 24.000. O Bitcoin foi apoiado por investimentos institucionais em 2020, o que serviu significativamente para afirmar sua reputação como uma proteção contra a inflação e um investimento seguro. Por Diretor de Estratégia da CoinShares , Meltem Demirors:
“Como sabemos, a volatilidade é uma medida relativa. No ambiente atual, o Bitcoin é, na verdade, menos volátil do que era no passado. ”
De acordo com Demirors, o Bitcoin experimentou menos volatilidade do que o mercado de ações este ano, o que serve para ilustrar seu crescimento. Talvez nos próximos anos, a Ethereum faça o mesmo, à medida que a indústria de criptomoedas continua a ganhar consciência e a ETH recebe um apoio cada vez maior, com o desenvolvimento de seu novo mainnet ETH 2.0 em andamento .