Denelle Dixon, CEO da Stellar Development Foundation (SDF), disse que o objetivo da SDF é construir um sistema financeiro equitativo que todos possam acessar, seja um indivíduo ou uma empresa, independentemente da geografia. A equipa Smartlands conseguiu fazer grandes avanços em 2020, apoiando activamente uma população desfavorecida.
Agroxy apoia agricultores na África Oriental
Em outubro de 2020, foi anunciado que a stablecoin USDC seria emitida a partir do primeiro trimestre de 2021 na blockchain Stellar. O USDC foi desenvolvido pelo Center Consortium e originalmente lançado na Ethereum Blockchain e mais tarde estendido para Algorand. No entanto, o Center Consortium oferece um serviço gratuito de troca de várias cadeias que permite trocas de USD_eth a USDC_Stellar. Existem actualmente 2,8 bilhões de USDC em circulação, portanto o uso da Stellar Blockchain continuará a crescer no futuro.
A adição do USDC ao Stellar nos permitirá expandir ainda mais nosso alcance global em busca dessa missão, enquanto abre novos caminhos para o crescimento e inovação para os desenvolvedores e empresas que constroem na rede.
Denelle Dixon – CEO da SDF
A Smartlands entrou numa joint venture com a plataforma de negociação agrícola Agroxy, onde mais de 15.000 agricultores utilizarão o sistema Agroxy para vender os seus grãos e comprar sementes e fertilizantes. Todas as transações neste sentido serão executadas em USDC e processadas por meio do razão XLM.
Muitos dos agricultores conectados encontram-se na África Oriental, onde o sector bancário continua seriamente subdesenvolvido. O envolvimento da Stellar fornece a todos os participantes acesso de baixo custo ao sistema financeiro, onde os custos são reduzidos e a eficiência aumentada para a base de clientes da Agroxy, criando valor imediato para ambos os lados da transacção.
Smartlands tokeniza imóveis na blockchain Stellar
Smartlands está actualmente em negociações avançadas com grandes proprietários de imóveis de vários países, administrando mais de 1.000 apartamentos. O objectivo é tokenizar os ativos e emitir tokens na rede Smartlands, que então serão listados num mercado secundário no quadro de avisos Smartlands. Além do USDC, a stablecoin EURB, desenvolvido em cooperação com a Bitbond, líder no fornecimento de tecnologia de tokenização e custódia para criptomoedas na Alemanha, também está disponível.
A EURB está indexada à moeda fiduciária euro na proporção de 1:1. Isso permite que os clientes da Europa participem da comercialização dos imóveis e expandam significativamente o seu mercado. A Smartlands afirma que isso elimina quaisquer preocupações sobre o risco da taxa de câmbio:
A criação de USDC e EURB no Stellar é vista como um desenvolvimento muito positivo pela equipa da Smartlands, pois permite aos investidores europeus comprarem tokens com moedas estáveis em euros e dólares americanos, eliminando quaisquer preocupações dos investidores quanto ao risco cambial.
Denelle Dixon – CEO da SDF
Segundo o CEO, A Smartlands também está comprometida em usar a Stellar Blockchain como uma infra-estrutura para todos os demais processos de negócios. O projecto é uma plataforma global para tokenização de activos por meio da emissão de tokens de segurança, o que aumentará a adoção da Stellar e poderá atrair muitos outros projectos interessantes no futuro.