A maior criptomoeda do mundo continua com sua extraordinária tendência de alta. Na manhã de sábado 02 de janeiro, Bitcoin navegou passado o limite de US $ 30.000 pela a primeira vez em sua história e saltou tão alto chegando a $ 34.000.
No início de setembro de 2020, a criptomoeda líder era negociada por cerca de US $ 10.000 e não ultrapassou a marca de US $ 20.000 até apenas três semanas atrás, em 16 de dezembro. No dia seguinte ao Natal, o Bitcoin ultrapassou os US $ 28.000.
Só no mês de dezembro, a maior criptomoeda avançou quase 50% e ganhou quase outros 9% no sábado. A capitalização de mercado do Bitcoin está agora acima de US $ 600 bilhões.
No entanto, o Bitcoin não foi o único ativo de criptomoeda que aumentou seu valor no sábado. Outros concorrentes menores, como Chainlink , Litecoin e Ethereum também viram um aumento de preço.
Enquanto isso, vários especialistas em criptomoedas emitiram suas opiniões a respeito da recente manifestação. Nicholas Pelecanos, chefe de comércio da empresa de criptomoedas NEM, fez uma previsão de que o valor da maior criptomoeda poderia aumentar para US $ 50.000 no dia dos namorados. Da mesma forma, Scott Minerd, CEO da Guggenheim Investments, disse em meados de dezembro que o preço do Bitcoin deveria subir para cerca de US $ 400.000.
No entanto, Glen Goodman, um negociante de criptomoedas e ex-repórter de TV, tem uma versão diferente da história. No mês passado, Goodman disse:
“A história traz um alerta para as pessoas que compram no novo recorde de todos os tempos. Embora eu esteja otimista com as perspectivas de longo prazo para o Bitcoin, há quatro anos tivemos uma situação muito semelhante com o Bitcoin abrindo novos caminhos, mas apenas duas semanas mais tarde, seu preço despencou em mais de um terço. “
O crypto ativo tem um longo histórico de volatilidade e vários analistas esperam alguma correção da alta recente mais cedo ou mais tarde. O grande pico de preço inicial aconteceu em 2017, quando o Bitcoin subiu para cerca de US $ 20.000, mas depois perdeu mais de 80% de seu valor nos 12 meses seguintes.
Moeda Fiat perdendo seu significado
A criptomoeda líder cresceu imensamente em relação ao ano anterior, pois atraiu amplamente o interesse de investidores institucionais e de varejo que veem principalmente a moeda digital como um ativo porto seguro durante a pandemia de Covid-19. As pessoas têm perdido a fé em suas moedas fiduciárias apoiadas pelo governo, e as políticas monetárias resultantes do impacto econômico da pandemia COVID-19 aceleraram esse declínio. Muitos investidores institucionais decidiram adotar moedas virtuais. Empresas como o PayPal adicionaram suporte para transações de criptomoedas. Muitos investidores de varejo também se voltaram para as criptomoedas como um porto seguro durante a pandemia do coronavírus .
Leia também: As 10 Melhores Altcoins Que Você Deve Ter em Sua Carteira em 2021