A mineradora canadense, Hive Blockchain, comprou 6.400 máquinas de mineração de Bitcoin da próxima geração da fabricante chinesa Canaan. As mineradoras Avalonminer 1246 aumentarão 576 petahash por segundo (PH/s) ao poder de hash existente da Hive.
Segundo a Hive Blockchain, empresa sediada em Vancouver, Canadá, esta última compra, que constitui o dobro das 3.500 mineradoras compradas em 2020, é parte da estratégia contínua da empresa para aumentar a capacidade de mineração de Bitcoin. No último trimestre de 2020, a empresa extraiu 140 Bitcoins e mais de 22.000 ethereum.
Com a aquisição das novas máquinas, a taxa de hash total da Hive aumentará para cerca de 1.229 PH/s, muito além do limite de taxa de hash cumulativa original da empresa que é de 1.000 PH/s para este ano.
A Hive disse esta semana em comunicado que o equipamento será entregue em oito prestações, com 500 mineradoras a serem entregues em maio e junho, e mais 900 mineradoras a serem entregues a cada mês até o final deste ano.
De acordo com a loja virtual da Canaan, o Avalonminer 1246, lançado há algumas semanas, está a ser vendido por 1.450 dólares cada. O a mineradora é a linha mais poderosa disponível da empresa chinesa e vem com uma taxa de hash de 90TH/s e é refrigerada por líquido submerso.
A Hive é umas empresa canadense que trabalha com instalações de mineradoras que funcionam com energia renovável no Canadá, Suécia e Islândia. As ações da empresa caíram de 15% para 2,42 dólares canadenses (equivalentes a 1,91 americanos) nas negociações de Toronto na quinta-feira desta semana.
LEIA TAMBÉM
Ripple Prevê que Joe Biden Melhorará a Regulação das Criptomoedas