O CEO da Spacex e da Tesla, Elon Musk, esclareceu sua posição sobre Bitcoin e Dogecoin. Ele confirmou que apóia bitcoin, afirmando que é “uma coisa boa”. e Admitiu que está atrasado para o jogo do bitcoin, Musk disse que deveria ter comprado há cerca de oito anos, quando seu amigo lhe deu uma fatia de bolo de bitcoin.
Elon Musk confirma que apoia Bitcoin
Em uma entrevista no The Good Time Show via app Clubhouse no domingo à noite, o CEO da Spacex e da Tesla, Elon Musk, falou sobre bitcoin e dogecoin.
“Tenho que observar o que digo aqui porque algumas dessas coisas podem realmente mover os mercados”, Musk respondeu quando questionado sobre o bitcoin. “Muitos amigos meus tentaram me convencer a me envolver com bitcoin por um longo tempo … eu estava um pouco lento para entender.” Ele acrescentou que um de seus amigos, chamado Billy, tinha um bolo de bitcoin e deu-lhe uma fatia em 2013.
“Eu pelo menos deveria ter comprado algum bitcoin há oito anos”, admitiu Musk, elaborando:
Neste ponto, acho que bitcoin é uma coisa boa. Estou atrasado para a festa, mas sou um defensor do bitcoin e acho que o bitcoin está realmente prestes a ser amplamente aceito pelo pessoal de finanças convencional.
“Não tenho uma opinião forte sobre outras criptomoedas”, revelou o CEO da Spacex e da Tesla. Sobre dogecoin, ele disse: “Ocasionalmente, eu faço piadas sobre dogecoin, mas é para ser piada. Dogecoin foi feito como uma piada para tirar sarro de criptomoedas. Obviamente.”
No entanto, Musk acrescentou: “Mas o destino adora ironia e, muitas vezes, o resultado mais irônico ou divertido é o mais provável. E eu acho que o resultado mais divertido e irônico é que dogecoin se tornará a moeda da terra no futuro. ”
Durante a entrevista do Clubhouse, Musk também questionou o CEO do aplicativo de investimento Robinhood, Vlad Tenev, sobre as polêmicas restrições comerciais da semana passada que a plataforma impôs abruptamente a ações populares, incluindo a Gamestop. Isso ocorreu após um movimento coordenado por Redditors no quadro Wallstreetbets em certas ações.
Na semana passada, Musk mudou seu perfil no Twitter para dizer apenas “#bitcoin” e tweetou: “Em retrospecto, era inevitável”. O preço do BTC disparou logo depois, mas desde então recuou. No momento em que este artigo foi escrito, seu perfil no Twitter ainda dizia apenas “#bitcoin”.