O Bitcoin marcou ainda outro valor recorde em janeiro, além de seu preço recorde de $ 41.940. Dados da empresa de análise on-chain Glassnode mostram que a rede teve o maior número de usuários ativos no mês passado, mais do que em qualquer outro momento da história.
Como o Bitcoin é totalmente descentralizado, a atividade em sua rede pode ser calculada por certas métricas – como carteiras ativas, fluxos de saída de mineradores e transferências em cadeia. Destes, o número de endereços de carteiras ativas fornece a maior percepção, em termos do número de interações no Bitcoin por meio de transferências.
E o mês passado viu os números mais altos de todos os tempos. Mais de 22,3 milhões de carteiras estavam ativas na rede Bitcoin, maior do que a cifra de 21,6 milhões em janeiro de 2017, quando o Bitcoin estabeleceu o preço recorde de mais de US $ 19.500 .
“Em janeiro, mais de 22,3 milhões de endereços exclusivos estavam ativos na rede, enviando ou recebendo $ BTC – o maior número mensal na história do Bitcoin até hoje”, twittou Glassnode.