Uma grande notícia para a comunidade Cardano, a Coinbase Pro está configurado para suportar ADA em sua plataforma. As negociações começarão na quinta-feira, 18, às 17h, horário de Luanda.
De acordo com uma postagem no seu blog, a Coinbase diz que oferecerá suporte à ADA em todas as suas jurisdições. Enquanto isso, a plataforma suportará apenas endereços Shelley (um dos endereços de Cardano que começa com o prefixo “addr1”). Mais tarde, o Coinbase habilitará suporte total para a carteira Byron (secundária).
A ascensão acelerada de Cardano
A mudança aconteceu depois que vários usuários da Coinbase solicitaram a listagem do ADA na plataforma, já que Cardano parece ter um papel maior no espaço DeFi.
Recentemente, o Bloomberg Terminal (um programa de software que fornece dados financeiros) adicionou Cardano à sua lista de ativos suportados. A medida chamou a atenção de grandes investidores, já que o protocolo ganha popularidade a cada dia. A comunidade Cardano viu isso como um passo maior para Cardano e seu papel na economia digital.
Em uma entrevista recente à Bloomberg, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, afirmou que, uma vez que Mary Fork foi implementada com sucesso na rede, pelo menos 100 projetos DeFi abandonarão Ethereum e migrarão para Cardano.
A bifurcação se tornou uma atualização significativa para o ecossistema de Cardano, transformando-o em um ecossistema de múltiplos ativos e fornecendo oportunidades lucrativas para muitos protocolos no espaço DeFi.
Leia também: Cardano (ADA): Hoskinson Diz que +100 Empresas Deixarão Ethereum
Leia também: Cardano: Mike Novogratz Poderá ser o Novo Grande Investidor da Plataforma