A MicroStrategy está a fazer novos avanços no que respeita o Bitcoin (BTC) e, recentemente, disse que os membros do seu conselho que não sejam funcionários comuns serão pagos em BTC ao invés de dinheiro fiduciário.
Segundo a empresa, no momento do pagamento, os salários serão convertidos de dólare para Bitcoin e, a seguir, serão depositados nas respectivas carteiras digitais.
A Microstrategy será assim uma das primeras grandes empresas norte-americanas e do mundo a pagar o seu pessoal de alto nível não com dinheiro convencional, mas em criptomoedas, ou Bitcoin para ser mais exacto.
A Microstrategy foi uma das primeiras instituições a apoiar publicamente o Bitcoin e a adoptá-lo.
Numa época em que a maior parte das instituições do mundo tinha medo de assumir o controlo das rédeas financeiras, a MicroStrategy foi uma das primeiras empresas de grande porte a apoiar publicamente o Bitcoin
A Microstrategy também elevou este apoio a um alto nível quando decidiu comprar mais de 250 milhões de dólares em Bitcoin. Neste período, Agosto de 2020, a criptomoeda ainda era negociada por cerca de 12.000 dólares por unidade.
A compra parecia ser uma decisão irrefletida na altura, visto que um mês depois o Bitcoin caiu cerca de 2.000 dólares e, certamente, a MicroStrategy perdeu muito dinheiro.
Neste cenário, muitas outras empresas provavelmente teriam desistido, vendido os activos com prejuízo e admitido a derrota, mas a MicroStrategy manteve-se firme.
Ao invés disso, a empresa decidiu aumentar a aposta na criptomoeda e comprou mais ainda, aumentando assim o seu portfólio Bitcoin para 400 milhões de dólares.
Desde então, a MicroStrategy envolveu-se em várias outras compras de Bitcoin e aumentou a quantidade que possuía para mais de 2 bilhões de dólares em BTC.
A empresa não parou de impulsionar a criptomoeda e, no final das contas, está a colher várias recompensas.
Actualmente, Michael Saylor, o director executivo da Microstrategy, tem organizado vários eventos de modo a educar as outras instituições sobre o que elas precisam fazer para comercializarem criptomoedas.
Parece que os resultados têm sido bons, visto que há cada vez mais empresas a adoptarem a criptomoeda.
LEIA TAMBÉM
CBDC: Banco Central do Brasil Quer Um ‘Real Digital’
Coinbase Faz Listagem Directa e Dá Início a Uma Nova Era Para as Criptomoedas