O credor de criptomoedas Nexo anunciou que interromperia as operações nos Estados Unidos nos próximos meses. A empresa mencionou especificamente que cortaria imediatamente o acesso ao seu “produto Earn Interest” em oito estados dos EUA e não está mais permitindo novos registros para seu produto Earn.
Discussão sobre reguladores chega a um beco sem saída
De acordo com o anúncio oficial da Nexo , a empresa já havia retirado clientes da Earn de Nova York e Vermont por insistência do regulador. O anúncio ainda vai para o estado,
“Nossa decisão vem depois de mais de 18 meses de diálogo de boa fé com os reguladores estaduais e federais dos EUA, que chegaram a um beco sem saída”
A empresa também cita que seu Earn Interest Product não estará mais disponível a partir de 6 de dezembro de 2022, para clientes existentes em oito estados adicionais dos EUA – Indiana, Kentucky, Maryland, Oklahoma, Carolina do Sul, Wisconsin, Califórnia e Washington.
De acordo com a Nexo, ela enfrentou muitas queixas com os reguladores dos EUA, alegando que, embora os reguladores inicialmente encorajassem sua cooperação e um caminho para a sustentabilidade parecesse viável – a recente saga FTX tornou “impossível” para a empresa continuar operando.
LEIA TAMBÉM
Promotores Sul-Coreanos Fracassam na Tentativa de Prender o Co-Fundador da Terraform Labs
Fundador da FTX se Recusa Comparecer no Comitê da Câmara dos EUA