Com a reunião do BRICS a poucos dias de distância, a mesma já teve um impacto significativo nas moedas locais. Especificamente, a Reuters informou que o rand da África do Sul teve um fortalecimento significativo na sexta-feira. A cúpula de dois dias está prestes a começar em apenas quatro dias, na cidade de Joanesburgo.
Antes dos dados mensais de inflação da África do Sul, o rand estava sendo negociado a 18,9350 em relação ao dólar, observa o relatório. Além disso, isso é observado como um aumento de 0,8% em relação ao fechamento de quinta-feira. Por outro lado, a moeda ainda vem lutando ao longo do mês, na esperança de continuar o impacto positivo que o evento do BRICS pode ter.
Cúpula do BRICS Mostra Ganhos Notáveis Para o Rand da África do Sul
A cúpula anual do BRICS está prestes a ser um momento importante para a aliança econômica. De fato, o evento não contará apenas com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mas também com mais de 40 chefes de estado. Na pauta do evento estarão a expansão potencial e a contínua utilização de moedas locais dentro do bloco.
Agora, com a reunião do BRICS se aproximando rapidamente, as moedas locais já estão notando um impacto. Especificamente, o rand sul-africano encerrou a sexta-feira mais forte, de acordo com um relatório da Reuters. Especificamente, aumentou 0,8% em relação ao seu fechamento na quinta-feira.
A moeda sul-africana ainda está lutando ao longo de agosto, com queda de 16%. Além disso, no início desta semana, o rand caiu devido a preocupações com o estado económico da China. O maior parceiro comercial do país, os investidores, estavam de olho nos números de inflação da África do Sul para julho.
A promoção de moedas locais continuou sendo uma prioridade para a aliança do BRICS. Portanto, seu efeito positivo sobre o rand da África do Sul deve ser observado. Embora o bloco tenha notadamente abraçado o yuan chinês, ele fez um esforço consciente para fornecer um plano de escopo amplo para promover moedas de todo o bloco. Expandindo seu uso internacionalmente e bilateralmente.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”
Leia também: BRICs: Economia da China Pode Superar dos Estados Unidos até 2030
Leia também: BRICS: Presidente da China Vai Reunir com Líderes Africanos na África do Sul