O Ethereum (ETH) tem experimentado um aumento na atividade de endereços, o que tem sido fundamental para dar um impulso notável na criptomoeda.
“O número de endereços ETH com mais de 32 moedas atingiu uma alta de 17 meses de 117.257. Uma alta anterior de 17 meses de 117.244 foi observada em 27 de julho de 2022”, explicou a empresa de análise de criptomoedas Glassnode.
Fonte: Glassnode
Glassnode também apontou:
“O número de endereços Ethereum com mais de 1 moeda atingiu um ATH de 1.566.309 ATH anterior de 1.566.270 foi observado em 27 de julho de 2022.”
Fonte: Glassnode
Os endereços ETH com mais de dez moedas também atingiram máximos históricos. Essa tendência de alta na atividade de endereços desempenhou um papel fundamental na instigação do impulso de alta testemunhado na rede Ethereum.
Por exemplo, a segunda maior criptomoeda subiu 11,09% nos últimos sete dias, atingindo US$ 1.691 durante as negociações intradiárias, de acordo com o CoinMarketCap .
A recente revelação de que a data mais provável para a fusão seria 19 de setembro também foi fundamental para dar um aumento no Ethereum.
Espera-se que a fusão transforme a rede Ethereum em um mecanismo de consenso de prova de participação (PoS) da atual estrutura de prova de trabalho (PoW), que tem sido indescritível por alguns anos.
O algoritmo PoS permitirá a confirmação de blocos de uma maneira mais econômica e ecológica, porque os validadores apostarão no Ether em vez de resolver um quebra-cabeça criptográfico.
Portanto, espera-se que a fusão seja a maior atualização de software na rede Ethereum.
LEIA TAMBÉM