O ministério da Informação, Publicidade e Serviços de Radiodifusão do Zimbábue confirmou que o país não tem planos de adotar o Bitcoin como criptomoeda alternativa, apesar de vários relatos da mídia.
The nation is assured that Government is not considering introducing another currency in the economy as reported in the media. The local currency remains the Zimbabwe dollar (ZW$) and not cryptocurrency#postcabinetbriefing pic.twitter.com/w5eQhxeufM
— Ministry of Information, Publicity & Broadcasting (@InfoMinZW) November 9, 2021
O dólar do Zimbábue continuará sendo a única moeda no país atingido pela hiperinflação.
Em 7 de novembro, o portal de notícias local Bulawayo24 informou que o governo do Zimbábue teve discussões com players do setor privado sobre como fazer uso legal de criptomoedas.
O relatório foi então captado por alguns meios de comunicação de criptomoedas e compartilhado pelos principais influenciadores de criptomoedas.
El Salvador, um pequeno país tropical da América Central, fez história no início deste ano adotando o Bitcoin como sua moeda oficial.
Outros países, no entanto, ainda não seguiram o exemplo. No mês passado, o presidente mexicano Andres Manuel Lopez Obrador definitivamente descartou a adoção da moeda principal como moeda oficial.
LEIA TAMBÉM
Ripple Lançará Mercado de Negociação de Criptomoedas para Empresas
O CEO da Apple, Tim Cook, Confirma que Possui Bitcoin ou Ethereum