A Nigéria está entre os principais países do mundo na adoção de jogos NFT, tendo ocupado a sétima posição e com o maior percentual de jogadores de NFT em toda a África, apontou um estudo feito pelo site de comparações financeiras, o Finder.com.
O estudo realizado em março de 2022 em 26 países do mumdo e que contou com uma amostra de 1.000 a 3.800 pessoas, aponta que 16% dos nigerianos optaram por jogos NFT e outros 16,9% pensam em jogar.
Além da Nigéria outro país da África ganhou destaque, a África do Sul, que ocupou a décima primeira posição e foi determinado que 10,2% dos participantes sul africanos aderiram aos jogos NFT e 10,6% planeiam jogar no próximo ano.
De acordo com a pesquisa realizada, de forma geral, as idades dos jogadores variam entre 18 a 34 anos. Na Nigéria, 19,7% dos homens são jogadores e 12,3% para as mulheres. Já na África do Sul 11,5% dos homens afirmaram que jogam enquanto que apenas 9% das mulheres disseram o mesmo.
Nos últimos tempos, em comparação com outros continentes, África tem optado muito pelos novos activos digitais. Tal como mostra a imagem acima, o número de jogadores NFT dos 2 países africanos é maior do que uma série de outros países em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos, onde cerca de 9,4% da população estava jogando jogos NFT.
LEIA TAMBÉM
Número de Caixas Eletrônicos de Bitcoin no mundo se Aproxima de 40 mil
Angola Entre os 10 Países com Taxas de Juros Mais Altas no Mundo