Como o Federal Reserve anunciou uma rodada de estímulos este ano devido à pandemia de COVID-19, muitos investidores fugiram para ativos alternativos devido à incerteza da inflação do dólar americano. Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy, foi um dos muitos investidores que investiram em Bitcoin este ano, citando que a criptomoeda era o “ melhor título com a melhor liquidez. ”
O investimento da MicroStrategy em Bitcoin foi visto apenas como a ponta do iceberg, já que muitos investidores acreditam que outras instituições e grandes corporações seguiriam o exemplo. A compra da BTC por Saylor impactou indiretamente a BlackRock, Vanguard e a Noruega, uma vez que essas partes possuem diferentes porcentagens da empresa de bilhões de dólares.
Saylor acredita ainda que o Bitcoin é uma reserva confiável de valor e um ativo de investimento atraente com “maior potencial de valorização a longo prazo do que reter dinheiro”. Recentemente, um bilionário mexicano também repetiu a mesma crença, dizendo que dinheiro “não vale nada”, enquanto jogava papel-moeda fora.
O homem, Ricardo Salinas Pliego , um dos homens mais ricos do México recentemente, também anunciou que havia investido 10% de sua carteira líquida em Bitcoin (BTC). Ele explicou ainda mais seu investimento, dizendo: “é sempre bom diversificar nossa carteira de investimentos”.
O bilionário Stanley Druckenmiller também entrou no movimento do Bitcoin recentemente, ao revelar que investiu uma parte de seu patrimônio líquido no Bitcoin. No entanto, ele não revelou a quantidade exata de Bitcoin que possui, citando que investiu em ouro muito mais vezes do que em Bitcoin.
Embora o Bitcoin tenha acelerado seu ritmo de adoção, o dólar norte-americano deverá sofrer uma queda maior, o que, por sua vez, é um bom argumento para uma corrida em alta do Bitcoin. Os analistas de Wall Street acreditam que, mesmo com a chegada de uma vacina válida COVID-19, o dólar dos EUA deve cair no próximo ano, à medida que “a confiança retornar à economia global”.
De acordo com o Financial Times, o dólar americano actuou como um porto seguro para os investidores, durante o pico da pandemia do coronavírus em março. Analistas acreditam que o lançamento de uma vacina pode mudar o mercado. O estrategista do banco Citi Calvin Tse explicou :
“Acreditamos que a distribuição de vacinas irá eliminar todas as nossas placas de sinalização do mercado baixista, permitindo que o dólar siga um caminho semelhante ao que experimentou desde o início até meados dos anos 2000. O dólar pode cair 20% só no ano que vem? Achamos que sim. ”
O dólar norte-americano caiu fortemente este ano, e com a expectativa do Federal Reserve dos EUA continuar com seus planos de estímulo à economia, os investidores esperam que a inflação continue a subir nos EUA e, por sua vez, a atratividade da moeda seria reduzida.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Deutsche Bank Revela Maior Procura do Bitcoin em Relação ao Ouro
Leia também: PayPal Já Permite Que Usuários dos EUA Comprem, Vendam e Guardem Bitcoin