A contagem regressiva da mineração de Bitcoin está prestes a atingir 3 milhões, já que a mineração do 18 milhões de Bitcoin (BTC) está prevista para este fim de semana. Segundo os dados, desde 2008 a quantidade total de bitcoin produzido atingiu um limite de 85% do total de 21 milhões, com a atual capacidade média de produção de 1.800 bitcoins por dia.

Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, criou a hashtag # 3MillionLeft para divulgar a atual disponibilidade da mais valiosa criptomoeda:

“Nesta sexta-feira,  18 milhões de Bitcoin serão minerados. Existem apenas #3MillionLeft  Vamos criar esta tendência de hashtag para que o mundo possa aprender sobre Bitcoin “.
Não apenas isso, de acordo com estimativas, parece que o tempo necessário para minerar os 3 milhões restantes do ouro digital foi calculado em 120 anos, apesar do fato de as mineradoras estarem em ascensão e o hashrate ter atingido o nível mais alto de todos os tempos.

Pensar que 18 milhões de bitcoins foram minerados em apenas uma década, enquanto a mineração dos 3 milhões restantes levará 12 décadas, provavelmente poderia criar dúvidas, embora as estimativas pareçam basear-se no sistema peer-to-peer projetado por Nakamoto.
De fato, um dos principais elementos que caracterizam o modelo Bitcoin é o sistema de recompensas para os mineradores que adicionam os blocos, chamado de halving, que é a redução de 50% nas recompensas do minerador, ocorrendo a cada 210 mil blocos, estimado para ocorrer a cada 4 anos.
Como já previsto, de fato, por volta de maio de 2020 e, mais especificamente, ao atingir o número de bloco 630 mil, haverá a terceira metade, que verá a recompensa para os mineiros pela metade, de 12,5 a 6,25 BTC.
Isso foi precedido pela metade correspondente de 2012, que viu a recompensa para cada bloco minerado ir dos 50 aos 25 BTC iniciais e pela metade subsequente de 2016, que envolveu uma redução adicional na recompensa do bloco, para 12,5 BTC.

Leave a Reply