Os Emirados Árabes Unidos (UAE) começaram recentemente a elaborar regulamentos para a adoção de criptomoedas, no que diz respeito a investimentos e negócios. As autoridades do país já começaram a definir essas diretrizes para que as pessoas nos Emirados Árabes Unidos possam começar a usar criptomoedas.
Nigel Green, fundador do DeVere Group, declarou que os Emirados Árabes Unidos estão “a deixar os EUA e o Reino Unido por onde passam”.
Ao contrário de outras nações ocidentais, os Emirados Árabes Unidos já viram adoção de criptomoedas antes e são mais avançados nesse campo. Acredita-se que países maiores como os Estados Unidos possam ser deixados para trás se não avançarem com a regulamentação de criptomoedas.
Nigel Green disse que:
“Este número mostra um crescimento triplo nas empresas de fintech registradas desde o final do ano passado, representando um aumento acentuado este ano, já que as principais empresas de fintech regionais e globais optam pelo DIFC como sua jurisdição preferida para dimensionar seus negócios nessa região. . Esse aumento contínuo da atividade de negociação nos mercados de criptomoedas destaca a participação institucional aumentada. De fato, o setor de criptomoedas está definido para uma expansão significativa em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos, principalmente devido aos extensos fluxos de investidores institucionais. ”
No mês passado, foi revelado que a Autoridade de Valores Mobiliários (SCA, em inglês) estava estudando a criação de políticas de criptomoeda para ajudar a regular essas moedas. Com a ajuda de profissionais do setor, é esperança da SCA que essas políticas ajudem a proteger os consumidores e a evitar lavagem de dinheiro, além de outros crimes no setor financeiro.