Em notícias recentes, o Banco Sul-Africano FNB fechou algumas das principais contas bancárias de exchanges no país. As exchanges VALR, Luno e ICE3X estão entre algumas que tiveram as contas fechadas.
O FirstRand Bank aparentemente informou as exchanges de sua atualização mais recente. Isso significa que eles decidiram fechar as contas de determinadas exchanges para garantir sua segurança e avaliar as decisões com mais detalhes no futuro. Se certas regulamentações forem alteradas, a FirstRand declarou que elas podem revisar seus serviços bancários para moedas virtuais.
Uma carta vista pelo MyBroadband incluía as informações atuais sobre o assunto, dizendo:
“O FirstRand Bank está a consider o seu “risk appetite” em relação a moedas virtuais e exchanges de moedas virtuais há algum tempo.
Dentro deste contexto, o banco tomou a decisão de interromper a prestação de serviços bancários para exchanges de moeda virtual e / ou entidades que compram / vendem em moeda virtual.
A clareza regulatória futura pode nos levar a revisar nossa decisão. ”
O gerente geral da Luno Africa, Marius Reitz, disse ao MyBroadband o seguinte:
“Podemos confirmar que o FNB decidiu fechar nossa conta a partir do final de março de 2020, juntamente com outras exchanges de criptomoedas na África do Sul. Não prevemos nenhum impacto para nossos clientes existentes, pois temos outros relacionamentos bancários em vigor para dar suporte a depósitos e saques na plataforma.
Na ausência de regulamentos formais, os bancos continuarão a avaliar sua exposição a criptomoedas. Luno está comprometido em trabalhar com o SA Reserve Bank e em colaborar com outros reguladores para garantir que eles estejam preparados para adotar essa mudança em nossa infraestrutura financeira.
Precisamos lembrar que as criptomoedas são muito novas e, portanto, esse movimento não é exclusivo da África do Sul, enquanto a regulamentação em todo o mundo continua sendo moldada; é um dos maiores desafios que as empresas de criptomoedas enfrentam globalmente. ”
Parece que Luno e ICE3X estão confiantes em suas habilidades para se recuperar disso, pois eles já têm planos para isso. Os usuários dessas exchanges não devem ser afetados, pois as empresas por trás deles têm planos de backup para garantir sua segurança.
Fonte de apoio ao texto: https://news.cryptos.com/first-national-bank-shuts-down-accounts-related-to-cryptocurrency/