A exchange de criptomoedas Americana, Coinbase, publicou quatro requisitos que os projetos devem seguir antes de listar um token ERC-20 lucrativo na plataforma.
São requisitos adicionais para ajudar os desenvolvedores de DeFi a aprender mais sobre como comprar tokens ERC-20 listados na exchange.
Padrões de listagem DeFi da Coinbase
Nadir Akhtar, engenheiro de segurança de blockchain da Coinbase, escreveu:
“Para proteger os usuários, a Coinbase conduz uma análise de segurança completa de cada token antes de ser listado. Uma das categorias de token mais solicitadas é um padrão de contrato inteligente Ethereum conhecido como ‘ERC-20’. ”
Embora a Coinbase tenha uma lista abrangente de 45 itens, a análise de segurança publicada mais recentemente refere-se apenas a quatro itens específicos.
Os recursos que devem estar em projetos solicitados por especialistas em segurança da Coinbase são:
Código-fonte verificado.
Uso de biblioteca padrão da indústria.
Escopo limitado para funções privilegiadas.
Design simples e modular.
Embora a revisão de segurança seja importante, nem todos esses garantem a listagem na exchange. Para se qualificar para listagem na Coinbase, os desenvolvedores devem considerar a experiência da equipa, considerações legais, demanda de mercado para o token e muito mais.
A publicação dessas informações em face dos ganhos crescentes de DeFi é um sinal claro de que a Coinbase está a tentar listar novos e interessantes projetos baseados em ETH, desde que cumpram esses quatro requisitos.
O recente desastre do YAM é um exemplo claro da importância do código-fonte revisado por pares e das auditorias inteligentes de contratos de terceiros. Akhtar também citou o hack Parity como uma das vulnerabilidades de contrato inteligente mais conhecidas.
Claro, esses são apenas alguns exemplos dos perigos e desafios de desenvolver no DeFi. E com este último anúncio de segurança, parece que a Coinbase está ciente desses riscos.
A ascensão dos Tokens DeFi
O valor total de mercado do DeFi, ou finanças descentralizadas, se aproximou de US $ 15 bilhões.
Esse crescimento foi surpreendente para o mercado de criptoativos. Em 9 de agosto, a capitalização de mercado da DeFi atingiu US $ 11 bilhões. Atingiu US $ 13 bilhões em 12 de agosto.
É claro que esse grande aumento se deve ao Chainlink (LINK), que é responsável por 43,9% do valor de mercado do DeFi. O elo da cadeia parece continuar sua tendência de alta e também ganhou 26,1% neste gráfico de 7 dias. A Chainlink é atualmente a quinta maior criptomoeda em valor de mercado.
Valor total aumentado
O valor de mercado significa que a oferta de um token é multiplicada por seu preço. A capitalização de mercado total do DeFi é o aumento de toda a capitalização de mercado relacionada ao DeFi. Valor total em protocolos DeFi
O aumento contínuo de DeFi em capitalização de mercado e valor total indica que a atual corrida de touros não acabou.
Em breve faremos um artigo sobre DeFi, fique ligado no nosso blog.
Leia também: A Coinbase oferecerá empréstimos em dinheiro baseados em Bitcoin
Leia também: Bitcoin Ultrapassa a Marca de $ 12.000 e Binance Colapsa
Leia também: ChainLink Valoriza e Bate um Novo Recorde de $ 13