O engenheiro da Grizzled e co-fundador da Apple Steve Wozniak lançou uma criptomoeda para Efforce, a plataforma de criptomoeda de investimento ambiental na qual ele ingressou no ano passado.
Os tokens WOZX apareceram pela primeira vez na exchange HBTC ontem. Atualmente, a moeda vale pouco mais de um dólar, e o estoque de WOZX é limitado a 1 bilhão de tokens.
A Efforce irá, de acordo com o seu site, incentivar os usuários a financiar projetos de eficiência energética com a promessa de “economias futuras simbólicas”.
O Efforce repassa as economias geradas por esses investimentos coletivos (como, digamos, o isolamento que reduz as contas de eletricidade) aos “contribuintes” por meio de uma criptomoeda chamada Efforce (cujo nome de ticker é WOZX).
De acordo com a conta do Twitter da empresa, alguns criadores de problemas do DeFi listaram um token com o símbolo WOZX no Uniswap em outubro para lucrar com o hype em torno do novo empreendimento de Steve Wozniak.
*** PLEASE BEWARE OF DECEPTION ***
Statement on the Listed Fake EFFORCE Token #WOZX on #UNISWAP
Recently, some community users reported that #UNISWAP has listed a token called #WOZX. We hereby declare that #EFFORCE token WOZX has never been listed on UNISWAP. pic.twitter.com/XmD4e4oZt1— EFFORCE (@EfforceOfficial) October 15, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
E embora Steve Wozniak esteja listado como um “cofundador” no site da empresa, e ele certamente é a face global da Efforce, o analista financeiro e especialista em dados ambientais Jacopo Visetti no comando do show como “líder do projeto”. Visetti foi cofundador da empresa por trás do Efforce — AitherCO2 — em 2010.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Joe Biden Pode Colocar Bitcoin no Sistema Financeiro Americano
Leia também: Os legisladores dos EUA procuram tornar as Stablecoins sem aprovação federal ilegais