A polícia local descobriu uma operação de mineração de criptomoeda que consome eletricidade ilegalmente no espaço auxiliar do hotel Banguriani, no centro de Mestia, região de Svaneti, na Geórgia. O roubo de eletricidade foi quase igual ao consumo de eletricidade de aproximadamente quatro e cinco vilarejos. Recentemente, a Geórgia ganhou atenção significativa da indústria de criptomoeda como um destino favorável para a mineração de criptomoedas . Preços de eletricidade acessíveis e políticas fiscais amigáveis ??à criptografia atraem mineradores de todo o mundo à Geórgia para minerar criptomoedas.
Polícia detém operação ilegal de mineração criptomoeda na Geórgia
Na região de Mestia, na Geórgia, o consumo de eletricidade aumentou dramaticamente, especialmente durante o ano passado. A principal razão para isso é o estabelecimento de máquinas de mineração criptográfica em grande escala na área, roubando uma grande quantidade de eletricidade.
De acordo com a empresa de energia Energo-Pro Georgia , o distrito de Mestia consome eletricidade em média em cerca de 12-14 distritos. A razão para essas contas de eletricidade altas e o crescimento das operações de mineração de criptografia na região se deve ao fato de os residentes do município de Mestia não pagarem suas contas de eletricidade.
Em 2020, a Geórgia ficou em 3º lugar, atrás apenas da China e da Venezuela, tornando-se um dos principais destinos mundiais na mineração de criptomoedas.
Geórgia é um destino de criptomoeda popular
Em 2019, o departamento governamental da Geórgia, o Ministério das Finanças , chegou a publicar um regulamento compatível com criptomoeda sobre os impostos aplicáveis ??às criptomoedas na Geórgia.
Por exemplo, se um indivíduo se tornar residente na Geórgia, ele não estará sujeito ao imposto de renda recebido pela venda de criptomoeda. O mesmo se aplica ao IVA, que não se aplica a tal transação. O país também não participa da troca automática de informações financeiras, ao mesmo tempo que garante o sigilo dos ativos.
Enquanto isso, a venda de potência de hash computacional da Geórgia também não está sujeita a IVA. No entanto, existe o direito de reembolsar o IVA recebido nessas transações. Já a venda de hash power dentro do país é uma operação sujeita a IVA.