Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Detém Operação de Mineração de Criptomoeda por Roubo de Eletricidade na Geórgia

A polícia local descobriu uma operação de mineração de criptomoeda que consome eletricidade ilegalmente no espaço auxiliar do hotel Banguriani, no centro de Mestia, região de Svaneti, na Geórgia. O roubo de eletricidade foi quase igual ao consumo de eletricidade de aproximadamente quatro e cinco vilarejos. Recentemente, a Geórgia ganhou atenção significativa da indústria de criptomoeda como um destino favorável para a mineração de criptomoedas . Preços de eletricidade acessíveis e políticas fiscais amigáveis ​​à criptografia atraem mineradores de todo o mundo à Geórgia para minerar criptomoedas.

Polícia detém operação ilegal de mineração criptomoeda na Geórgia

Na região de Mestia, na Geórgia, o consumo de eletricidade aumentou dramaticamente, especialmente durante o ano passado. A principal razão para isso é o estabelecimento de máquinas de mineração criptográfica em grande escala na área, roubando uma grande quantidade de eletricidade.

De acordo com a empresa de energia Energo-Pro Georgia , o distrito de Mestia consome eletricidade em média em cerca de 12-14 distritos. A razão para essas contas de eletricidade altas e o crescimento das operações de mineração de criptografia na região se deve ao fato de os residentes do município de Mestia não pagarem suas contas de eletricidade.

Em 2020, a Geórgia ficou em 3º lugar, atrás apenas da China e da Venezuela, tornando-se um dos principais destinos mundiais na mineração de criptomoedas.

Geórgia é um destino de criptomoeda popular

Em 2019, o departamento governamental da Geórgia, o Ministério das Finanças , chegou a publicar um regulamento compatível com criptomoeda sobre os impostos aplicáveis ​​às criptomoedas na Geórgia.

Por exemplo, se um indivíduo se tornar residente na Geórgia, ele não estará sujeito ao imposto de renda recebido pela venda de criptomoeda. O mesmo se aplica ao IVA, que não se aplica a tal transação. O país também não participa da troca automática de informações financeiras, ao mesmo tempo que garante o sigilo dos ativos.

Enquanto isso, a venda de potência de hash computacional da Geórgia também não está sujeita a IVA. No entanto, existe o direito de reembolsar o IVA recebido nessas transações. Já a venda de hash power dentro do país é uma operação sujeita a IVA.

Leave a Reply

%d bloggers like this: