As 3 melhores altcoins no segmento de privacidade/anonimidade serão removidas da plataforma de negociação da Bittrex em breve.
O anúncio explicou que, a partir de 15 de janeiro de 2021, os pares de negociação Dash, Grin, Monero e Zcash serão removidos da plataforma. Embora nenhuma outra explicação tenha sido dada pela Exchange para justificar a exclusão, muitos levantaram a hipótese de que isso pode ser um movimento para garantir que a plataforma de negociação esteja em conformidade com as regulamentações das criptomoedas, como know-your-customer (KYC) e anti-políticas de lavagem de dinheiro (AML).
A Bittrex pode ter optado por jogar pelo lado seguro, com os reguladores cada vez mais buscando investigar moedas de privacidade e seu envolvimento em crimes cibernéticos. As moedas de privacidade há muito tempo são atraentes para os criminosos por sua capacidade de ofuscar transações, a quantidade enviada digitalmente, o endereço da carteira e a identidade do remetente e do destinatário.
Dash se pronunciou
Após o anúncio de que a Bittrex irá retirá-lo da lista, Dash, entretanto, comentou e afirmou que sua moeda de privacidade não era mais privada do que a maior criptomoeda por capitalização de mercado, Bitcoin. Por meio de sua conta oficial, Dash tuitou :
“Do ponto de vista técnico, a funcionalidade de privacidade do Dash não é maior do que a do Bitcoin, tornando o rótulo de ‘moeda de privacidade’ um nome impróprio para Dash. Entramos em contato com @BittrexExchange para solicitar uma reunião com sua equipe de conformidade. Esperançosamente, isso será corrigido em breve. ”
Regulamentações de criptomoedas nos EUA tornam-se mais rígidas
A decisão da Bittrex de remover as moedas de privacidade ocorre em um momento em que a indústria de criptomoedas tem sido cada vez mais examinada por legisladores que lutam para regulamentar um setor tão dinâmico e emergente. O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu recentemente um anúncio propondo novas diretrizes KYC para transações de criptomoedas.
A Financial Crimes Enforcement Network ( FinCEN ) sugeriu que as carteiras não hospedadas devem ser monitoradas e as transações de criptomoedas devem ser compatíveis com as leis tradicionais de AML por decreto .
As carteiras de criptomoedas nos EUA podem estar procurando evitar sanções, especialmente agora, já que um olhar crítico tem sido cada vez mais direcionado para o setor das criptomoedas. Recentemente, a Securities and Exchange Commission fez uma jogada ousada e impôs à Ripple um processo por vender títulos não registrados por meio do XRP. O processo foi suficiente para fazer o preço da XRP despencar drasticamente, fazendo com que o valor de mercado da criptomoeda caísse mais de 50%.
LEIA TAMBÉM:
Apoiadores da Ripple Apelam à Casa Branca para Classificar XRP Como Uma Moeda Digital
Bitcoin Atinge US $ 34.000 Pela Primeira Vez
Os 10 Melhores Altcoins Que Você Deve Ter em Sua Carteira em 2021